POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM prende idoso por desmatamento e porte ilegal de arma de fogo

Publicado em

A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem, de 66 anos, por desmatamento em unidade de conservação e porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (16.4), na zona rural de Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidos uma máquina retroescavadeira e um revólver calibre .38 com cinco munições.

Os policiais militares receberam uma denúncia da Agência de Local de Inteligência (ALI) para uma fiscalização de um dano em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães. A equipe se deslocou até o endereço, em uma estância, na rodovia MT-251.

A equipe fez abordagem do suspeito, que é proprietário do local. Durante a fiscalização, foi identificado um homem operando uma retroescavadeira.

Os policiais identificaram pontos que ligavam a abertura de um acesso ao leito do rio Paciência, com desmatamento de vegetação nativa do Cerrado em Área de Preservação Permanente (APP), dentro dos limites da APA, conforme legislação ambiental vigente de jurisdição estadual.

Leia Também:  Grupo é detido em flagrante por furtos a estabelecimentos comerciais em Sorriso

Na abordagem, foi localizado um revólver calibre .38 com munições intactas. Em relato à PM, o suspeito afirmou não possuir documentação de porte de arma de fogo.

Diante das informações, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PRF apreende mais de 28 kg de maconha na BR-070 em Cáceres/MT

Published

on

 

No sábado (4), por volta das 14h40, a PRF apreendeu 28,81 kg de maconha e 0,21 g de cocaína durante fiscalização no km 741 da BR-070, em Cáceres/MT. O entorpecente foi encontrado oculto em compartimentos estruturais de um veículo de passeio.

Durante a vistoria, pacotes vermelhos com a inscrição “FM” foram localizados dentro do encosto e sob o assento traseiro, além de estarem escondidos na estrutura do veículo, camuflados sob os para-choques.

O condutor alegou ter sublocado o veículo, originalmente alugado por terceiro junto à empresa locadora, prática não autorizada e que pode configurar apropriação indébita.

O homem e a mulher ocupantes do veículo,  foram presos por tráfico de drogas e apropriação indébita. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grupo é detido em flagrante por furtos a estabelecimentos comerciais em Sorriso
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA