MATO GROSSO

Meta do governador é finalizar 2026 com 30 colégios de alto padrão

Publicado em

O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final de 2026, a meta do Governo de Mato Grosso é finalizar 30 novos Colégios Estaduais Integrados (CEIs) em todo o estado. Essas unidades são marcadas pelo alto padrão de qualidade e infraestrutura.

Duas delas foram entregues na manhã desta segunda-feira (5/5), no Pedra 90, em Cuiabá: o Complexo Educacional que une os CEIs 03 Mário de Castro e 04 Malik Didier. A escola estadual onde funcionava a Mário de Castro agora abriga a Escola Estadual

“Já entregamos seis colégios desse formato até agora e já publicamos a contratação de quatro obras iguaizinhas a essa no interior de Mato Grosso. Nos próximos dias, vamos publicar mais sete e nos próximos meses, até o ano que vem, teremos obras em 30 novos CEIs não só em Cuiabá e Várzea Grande, mas em várias cidades do interior de Mato Grosso”, garantiu.

Os CEIs contam com dezenas de salas de aula, ambientes modernos e integrativos, salas de descanso, laboratório de química, quadra poliesportiva, área de lazer, biblioteca, refeitório e vários ambientes projetados para estimular o aprendizado dos alunos e uma qualidade de trabalho aos profissionais da Educação.

Leia Também:  Consumidores devem evitar compras por impulso durante as liquidações de janeiro, orienta Procon-MT

“Estamos oferecendo aquilo que existe de melhor para os estudantes e professores. Nosso grande objetivo é colocar a educação de Mato Grosso entre as cinco melhores do Brasil, pois já avançamos muito quando saímos da 22ª posição para a 8ª. Obrigado a todos que estão nos ajudando a transformar esse sonho em realidade”, registrou.

De acordo com o governador, os filhos da escola pública precisam de estrutura moderna e adequada para ter condições de competir de igual para igual no mercado de trabalho, no ingresso em uma universidade ou em outras situações que exigem ensino de qualidade.

“Eu prometi ao meu filho que, se eu tivesse a oportunidade, iria trabalhar muito com seriedade, com honestidade, para construir escolas públicas iguais ou melhores que aquelas que ele estudou na rede particular. Então hoje, eu estou aqui com muito orgulho para agradecer a todos vocês, nossos deputados estaduais, nossos secretários, todos os servidores públicos e cidadãos, porque eu estou realizando um sonho que eu sei que não é só meu, mas de todo pai que quer o melhor para o seu filho”, completou.

Leia Também:  Campanha em unidades prisionais de MT incentiva reeducandos a retomarem estudos

Também participaram do evento: o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini; a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris; os deputados estaduais Diego Guimarães e Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação) e Laice Souza (Comunicação); além de vereadores, secretários municipais, servidores e demais lideranças.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Vereador Horácio Pereira repudia conduta de capitão da PM em Brasnorte e pede atenção urgente à saúde mental dos militares

Published

on

Em entrevista ao MT,TRANSPARÊNCIA,  o vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira, que integra a mobilização estadual entre as câmaras municipais em defesa dos policiais e bombeiros militares, comentou sobre o caso envolvendo o comandante da PM de Brasnorte e um soldado subordinado:

“Antes de qualquer coisa, quero deixar claro meu total repúdio ao comportamento do capitão. A atitude dele foi vergonhosa, desrespeitosa e completamente incompatível com a postura que se espera de um oficial da Polícia Militar.”

Horácio também chamou atenção para o que considera o verdadeiro problema por trás de episódios como esse:

“Estamos tratando de uma tropa exausta, sobrecarregada, sem estrutura e muitas vezes sem apoio psicológico. Muitos militares estão vivendo no limite. O que aconteceu em Brasnorte é grave, mas é também um retrato do abandono que essa categoria vem sofrendo há anos.”

O vereador aproveitou para fazer um apelo à imprensa:

“Infelizmente, alguns meios de comunicação acabam querendo inflamar ainda mais esse tipo de situação. Isso não ajuda em nada. O momento exige responsabilidade, respeito e equilíbrio. Não se trata de proteger erro, mas de cuidar das consequências para toda a instituição.”

Leia Também:  Operação integrada prende mais quatro criminosos envolvidos em ataque à base do Indea em Colniza

Ele reforçou seu apoio ao soldado envolvido:

“Espero que o soldado receba todo o apoio necessário – jurídico, emocional e institucional. E que a Corregedoria da Polícia Militar atue com rigor, acompanhando o caso de forma isenta e transparente.”

Por fim, deixou um alerta ao Governo do Estado:

“Nossos combatentes estão como granadas: prontos para explodir a qualquer momento. O Governo precisa agir com urgência. A tropa está pedindo socorro. Nós, vereadores, seguiremos cobrando, nos mobilizando e defendendo a valorização dos nossos heróis de farda.”

Jornalista: Luan Schiavon

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA