MATO GROSSO

Dois homens são presos pela PM durante tentativa de roubo com reféns em Rondonópolis

Publicado em

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (5.2), dois homens suspeitos por tentativa de roubo com reféns, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). As equipes apreenderam um revólver, seis munições e uma motocicleta utilizada pela dupla.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais foram informadas sobre uma ação criminosa em andamento, em um estabelecimento comercial voltado para distribuição de peças para aparelhos celulares, na região central do município.

Assim que as equipes chegaram no local da ocorrência, flagraram um homem, de 29 anos, que mantinha os funcionários da loja rendidos e deitados ao chão. O suspeito foi abordado e detido em seguida.

Os policiais militares localizaram e prenderam o comparsa, de 26 anos, em outro cômodo do estabelecimento, onde mantinha o proprietário da loja e o filho como reféns. Armado, o suspeito foi imobilizado de forma rápida e segura. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Durante a ação criminosa, os suspeitos obrigaram as vítimas a fazer duas transferências bancárias nos valores de R$ 2.200 mil e outra de R$ 15.948, via Pix. Os militares localizaram uma caixa contendo sete aparelhos celulares lacrados e outros seis celulares usados. Além disso, foram recuperadas diversas correntes e outros pertences das vítimas.

Leia Também:  MT gera 9,7 mil empregos formais e tem melhor resultado dos últimos 4 anos

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em furto de camionetes no norte de MT

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA