MATO GROSSO

Hospitais administrados pelo Estado recebem selo de qualidade e desempenho de instituição nacional

Publicado em

As Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e do Hospital Regional de Rondonópolis receberam o Selo em Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

A certificação é uma forma de atestar a qualidade dos serviços oferecidos pelos hospitais estaduais em Mato Grosso.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, declarou que o reconhecimento é fruto de bom desempenho dos hospitais geridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“A atual gestão trabalha não apenas para modernizar as estruturas dos hospitais administrados pela SES, mas também para aprimorar os serviços que são prestados. Esse selo nos dá a convicção de que estamos seguindo as normas e as diretrizes de referência para a medicina intensiva no Brasil”, avaliou o gestor.

O Hospital Estadual Santa Casa, localizado em Cuiabá, obteve a qualificação para as UTIs pediátrica e neonatal. A diretora da unidade, Patrícia Neves, pondera que o selo reconhece o bom trabalho desenvolvido pelas equipes do hospital.

Leia Também:  Estado efetiva primeiro contrato de aquisição de equipamentos para o Hospital Central

“Receber o selo de qualidade demonstra que o atendimento que realizamos possui um padrão de qualidade diferenciado em equipamentos, profissionais e assistência. As nossas UTIs hoje contam com uma equipe de especialistas voltados para unidades intensivas do atendimento infantil, capazes de lidar e atender com excelência todos os pequenos que chegam até nós”, enfatizou a diretora.

Já o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi reconhecido em duas modalidades de UTIs, com 10 leitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 30 leitos em UTI geral e com perfil neurológico.

A diretora da unidade, Cristiane de Oliveira, destaca que além do selo concedido pela a AMIB, o hospital também é monitorado no projeto “UTIs Brasileiras”.

“Esse selo é de extrema importância, pois nossas UTIs têm seus resultados técnicos monitorados pela AMIB e pela Federação Panamericana e Ibérica de Medicina Crítica e Terapia Intensiva (FEPIMCTI), no projeto “UTIs Brasileiras”, explicou.

Atualmente, o Hospital Regional de Rondonópolis possui 10 leitos de UTI adulto que também receberam o selo. A diretora da unidade, Milena Polizel, enfatizou que essa é a confirmação do trabalho focado na segurança dos pacientes.

Leia Também:  Procon Estadual ministra palestras sobre Direitos do Consumidor para idosos e crianças na LVB de Cuiabá

“Recebemos com grande orgulho a certificação, que significa o reconhecimento do resultado de esforços mútuos realizados pelos diversos profissionais da UTI na busca de um bom atendimento, com o intuito de reduzir falhas e incentivar a adoção de boas práticas. Sempre visando a segurança do paciente, contribuindo para a garantia da qualidade”, acrescentou a gestora.

O secretário Adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, o selo é uma demonstração pública dos serviços prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando a qualidade do atendimento oferecido pelo Estado aos cidadãos.

“Essa certificação assegura a qualidade do atendimento prestado pela SES aos pacientes do SUS, evidenciada por menores índices de infecção hospitalar, redução da quantidade de sepses e tempo de recuperação. Os indicadores são monitorados pela AMIB, que avalia também demais procedimentos e protocolos para certificar a qualidade e garantir a integralidade do atendimento aos pacientes”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Published

on

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  PMMT lança Operação Carnaval nesta sexta-feira (09) em Cuiabá

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Espírito Santo entra em “estado de alerta” por falta de chuvas

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA