CUIABÁ

Abertura da confraternização esportiva e cultural dos servidores da educação reuniu atletas no Ginásio do Complexo Dom Aquino

Publicado em

Cinco jogos da fase classificatória da competição de Queimada abrem nesta quarta-feira (13) o primeiro dia da VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), edição 2023. Os jogos serão realizados no ginásio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista, a partir das 19h.

A confraternização que já virou tradição entre os servidores da educação reúne este ano cerca de 800 profissionais de 48 unidades e da sede, em competições de Queimada, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa e Bozó.

A abertura oficial do evento, na noite desta terça-feira (12), no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, no bairro Dom Aquino contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa e da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar. Na cerimônia teve desfile das equipes participantes, apresentações dos servidores que participaram do Festival Cultural realizado no último dia 31 de agosto e integra a programação desta edição do CECSE, revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica.

Jose Roberto Stopa agradeceu a participação de todos, parabenizou os servidores e falou sobre o evento. “Este é um movimento importantíssimo para integração das escolas com a Secretaria e da Secretaria com as escolas. E eu, não poderia deixar da passar aqui para parabenizar todos os valorosos profissionais da Educação. Toda transformação que uma sociedade pode ter só vai acontecer se tivermos uma Educação de qualidade”, salientou o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Cuiabá avança na reforma de poltronas e entrega novos equipamentos na rede de saúde

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar disse que a confraternização dos servidores da educação se supera a cada edição. “Em nome da secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado quero agradecer a participação de todos os atletas e equipes desde a abertura desta oitava edição, com o Festival Cultural, até este momento, das atividades esportivas”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Participaram do evento o diretor de Gestão Educacional, Marco Antonio Alves Braga, a coordenadora técnica de Educação, Elijane Gonçalves, a coordenadora de Programas e Projeto, Marcela Rezende Guimarães Martins e profissionais.

Jogos

Nesta primeira rodada da competição de Queimada vão se enfrentar as equipes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Lobo x EMEB Gastão de Matos Muller (19h); EMEB José Torquato x Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza (19h20); Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Auro Ida x EMEB Ezequiel de Siqueira (19h40); EMEBC Nossa Senhora da Penha de França x EMEB Ranulpho Paes de Barros (20h) e EMEB Otcayde Jorge x EMEB Maria Elazir (20h20).

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá entrega mais 100 filtros de barro para idosos no CCI Aidee Pereira

A segunda rodada dos jogos de Queimada, será quinta-feira (15), a partir das 19h, no mesmo local, com seis partidas.

CECSE

A Confraternização Esportiva e Cultural é uma das ações da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, cujo o foco é o Servidor Público da rede pública. Desde que foi criado, oportuniza aos servidores usufruir das práticas corporais, potencializa o lazer e amplia as redes de sociabilidade, promovendo a saúde, uma das metas da gestão Emanuel Pinheiro.

Serviço:

VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação – CECSE

Data: 13/09

Competição de Queimada

Hora: 19h

Local: Ginásio da EMEB Madre Marta Cerutti

Av. Ver. Juliano da Costa Marques, s/n – Bela Vista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Cuiabá é a capital menos desigual do Centro-Oeste e a terceira do país com menor percentual de pobreza, diz estudo

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento do juiz aposentado Clovito de Mello

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA