Esportes

Palmeiras faz primeiro treino com bola da temporada com os novos reforços

Publicado em

Após ter realizado testes e avaliações na parte da manhã, o elenco do Palmeiras fez na tarde desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, o primeiro treino com bola da temporada 2024. Os jogadores almoçaram no refeitório e descansaram nos quartos do centro de excelência antes da atividade. Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (os três reforços da temporada) trabalharam normalmente com o grupo. O atacante Dudu e o meio-campista Gabriel Menino cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco alviverde foi a campo pela primeira vez em 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O treino foi dividido em dois. No campo 1, os atletas aprimoraram, orientando-se por estacas, movimentações e linha de passe. No campo 3, foi colocado em prática um treino em dimensões reduzidas com duas equipes de oito componentes. Os times foram se revezando nas estações.

Um dos destaques do último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues falou do seu primeiro dia no Alviverde. “Muito feliz com o meu primeiro dia com a equipe. Agradeço demais pelo acolhimento de todos, fui muito bem recebido. Agora é me adaptar o mais rapidamente possível e esperar as competições começarem”, afirmou.

Leia Também:  Novos juízes e juízas conhecem setores e rotina do trabalho administrativo no Fórum de Cuiabá

Ex-São Paulo, o lateral e ponta-esquerda Caio Paulista elogiou o suporte que recebeu dos funcionários palestrinos. “A minha chegada aqui foi muito boa, fui muito bem recepcionado por todos, pelo estafe, que de me deu o total suporte. Já estou bem familiarizado, me sentindo em casa e espero agregar muito a esse grupo”, disse.

Aníbal Moreno fez seu primeiro treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por fim, o meio-campista Aníbal Moreno, ainda tímido, também comentou acerca da recepção que recebeu. “A verdade é que estou muito feliz, os meus companheiros me receberam muito bem e estou muito contente de estar aqui”, contou o argentino, que interagiu mais com o compatriota Flaco López.

O Verdão treina nesta terça-feira (09), novamente em dois períodos: às 10h e às 16h. A estreia oficial do Maior Campeão do Brasil no ano será no dia 21 contra o Novorizontino, às 16h, no interior paulista, pela primeira rodada do Paulistão. Na quinta (11), está previsto um jogo-treino contra o Rio Branco.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia Também:  Flamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Corinthians vence o Barra e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA