O “Dia D” da Operação Regional Rondonópolis Segura, executada pela Polícia Civil em repressão a crimes como tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica e integrar organização criminosa, resultou na prisão de 13 pessoas.
A operação foi desenvolvida entre 30 de março e 30 de abril e, nesta quinta-feira (30), foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Durante a ação, outras quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Foram apreendidos também 11 armas de fogo, 747 munições de diversos calibres, R$ 1.699,75 em espécie e diversos celulares (ainda em contagem).
Além disso, foram apreendidos cocaína (46 pinos, 13 porções de pasta base prontas para venda, duas porções fracionadas e resquícios da substância), nove porções de crack, maconha (meio tablete, 32 porções, três pedaços pequenos e um cigarro), uma porção de MD e materiais relacionados ao tráfico de drogas, como pinos vazios e balanças de precisão.
Os alvos são apontados como membros de uma facção criminosa e investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo, violência doméstica, sequestro, tortura, estupro de vulnerável e integrar organização criminosa.
Os mandados foram cumpridos em Rondonópolis, Itiquira, Guiratinga, Pedra Preta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Jaciara, Juscimeira e Tesouro.
Operação Regional Rondonópolis Segura
A operação ocorreu durante os últimos 30 dias. Ao todo foram cumpridos 43 mandados, entre prisões e buscas e apreensões, em 10 cidades da Regional de Rondonópolis.
Ao todo, 101 policiais participaram da operação, coordenada pela Delegacia Regional de Rondonópolis, com apoio das Delegacias Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, de Itiquira, de Guiratinga, de Pedra Preta, de Alto Araguaia, de Alto Garças, de Alto Taquari, de Jaciara e de Juscimeira.
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade