POLÍCIA

Cavalaria da Polícia Militar prende faccionados por tráfico de drogas

Publicado em

Policiais militares da Cavalaria de Nova Mutum prenderam três faccionados suspeitos por tráfico ilícito de drogas, na noite desta segunda-feira (8.12), durante rondas no bairro Industrial Sul. As equipes apreenderam 13 porções de maconha, quatro aparelhos celulares e produtos para embalagem e manuseio dos entorpecentes. Um dos detidos possui ainda passagem criminal por roubo.

As equipes do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado da Polícia Militar realizavam o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando receberam denúncia de que haviam alguns homens comercializando entorpecentes nas proximidades de um bar na região.

No local, os militares abordaram um homem, que foi flagrado com uma porção de maconha. O suspeito confessou que adquiriu o entorpecente de dois suspeitos, que estavam hospedados em um hotel nas proximidades.

Os militares foram até o hotel, identificaram e localizaram os suspeitos. Em buscas pelo quarto, os policiais encontraram outras 12 porções do mesmo entorpecente escondido no travesseiro.

Leia Também:  Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações e causa prejuízo de R$ 180 mil às facções

Os suspeitos confessaram integrar uma facção criminosa e que seriam responsáveis pelo tráfico na região. Um deles já possui passagem por tráfico e roubo. Os três indivíduos e os ilícitos apreendidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Published

on

A Polícia Civil sedia, entre os dias 10 e 11 de dezembro, a etapa do “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para Recuperação de Ativos e Combate à corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)”, direcionado a 90 agentes públicos das áreas de justiça e segurança pública. A solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira (10.12), no auditório do Detran, em Cuiabá.

Organizado pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), o programa surgiu em cumprimento ao objetivo de criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e orientar a sociedade sobre as temáticas corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil. Nesta etapa, em Mato Grosso, o evento conta com o apoio da Diretoria de Inteligência, em conjunto com a Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Além disso, as capacitações e treinamentos visam promover a integração entre as instituições, bem como o intercâmbio de conhecimentos e expertises entre os profissionais e seus respectivos órgãos.

“Esse programa é importante, pois possibilita que os profissionais que estão na ponta possam discutir sobre os problemas relacionados à corrupção, lavagem de dinheiro e o crime organizado; e buscar soluções por meio de métodos e boas práticas para operacionalizar ações capazes de combater esses crimes”, disse coordenador-geral de articulação institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Bernardo Mota.

Leia Também:  Polícia Militar prende sete suspeitos por homicídio e apreende armas de fogo em Cáceres

Representando a Diretoria da Polícia Civil, o delegado e coordenador da Academia de Polícia, Fausto Freitas, destacou sobre a importância de sediar uma etapa do programa. “Essa capacitação é muito importante no combate às facções criminosas. Proporcionar esse treinamento aos nossos policiais sobre essa temática, sobre esse assunto que, sendo bem trabalhado, contribui fortemente para a credibilidade e valorização da nossa instituição junto à sociedade”, destacou Fausto.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Fernando Augustinho, também salientou sobre a importância social da capacitação. “Quando a Polícia Civil envereda para a qualificação, para as investigações qualificadas, frente a essas organizações criminosas, o impacto é muito maior no combate ao crime”, enfatizou o coronel.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA