MATO GROSSO

Seciteci divulga resultado final do processo seletivo dos cursos técnicos para o segundo semestre

Publicado em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulgou nesta sexta-feira (19.07) o resultado final do processo seletivo de alunos para os cursos técnicos ofertados no segundo semestre de 2024.

Foram ofertadas 1.240 vagas em 17 cursos gratuitos, distribuídos em 13 Escolas Técnicas do Estado. Confira o resultado clicando aqui.

A coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Girlayne Santos Menezes, alerta os aprovados sobre os prazos do processo seletivo.

“A Seciteci aguarda todos os convocados para a realização de suas matrículas dentro do período estipulado. Contamos com a presença de todos para dar início a esta nova etapa de aprendizado e crescimento”, pontua.

A convocação da 1ª chamada dos aprovados será no dia 22 de julho, e o período de matrícula será do dia 22 até o dia 26 de julho. O início das aulas está previsto para o dia 30 deste mês.

Por meio dos cursos de qualificação profissional da Seciteci, o Governo de Mato Grosso busca atender à vocação econômica dos municípios do estado, formando estudantes em áreas com significativa oferta de trabalho em suas regiões.

Leia Também:  Educação fecha 2025 com obras concluídas e em andamento em todas as regiões de Mato Grosso

Para o segundo semestre, foram contempladas as áreas de recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e de turismo, hospitalidade e lazer.

Recorde de inscritos

Com 6.280 inscrições, cerca de 5 vezes mais que o número de vagas, o processo seletivo obteve um recorde na procura.

Neste processo seletivo, ofertaram vagas as escolas técnicas de Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Bombeiros militares capturam cachorro pitbull que estava solto em via pública

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã de segunda-feira (22.6), a captura de um cão da raça pitbull que estava solto em uma via pública em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada por volta das 9h. Segundo relato da solicitante, o cachorro estaria atacando outros animais na região.

No local, os bombeiros constataram que o cão havia entrado nos fundos do terreno de uma residência. Utilizando técnicas e equipamentos adequados, a equipe realizou a captura do animal sem intercorrências.

Após a contenção, o cão foi transportado e entregue ao Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR), permanecendo sob os cuidados de um veterinário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar localiza veículo roubado em Várzea Grande, prende suspeito e apreende adolescente
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA