MATO GROSSO

Governador e primeira-dama cumprem agenda em Campo Verde e Carlinda nesta sexta-feira (21)

Publicado em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes estarão em Campo Verde e Carlinda para agendas de vistorias, inaugurações, assinatura de ordem de serviço e lançamentos de novo empreendimento habitacional.

Às 7h30, em Campo Verde, Mauro e Virginia Mendes, com a comitiva, farão vistoria em obras de asfaltamento da pista do aeroporto municipal, com investimento de R$ 5,4 milhões, por meio de convênio com o município.

Em seguida, eles irão vistoriar a recuperação asfáltica de ruas nos bairros Campo Real e Centro. O valor do convênio da obra é de R$ 7 milhões.

Às 8h, ocorre a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Jupiara. A obra de reconstrução foi feita em parceria com o município, no valor total de R$ 7,8 milhões. A escola terá 10 salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva e vai atender 558 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Na sequência, às 9h, o governador e a primeira-dama farão a vistoria nas obras de construção de 256 apartamentos no Residencial Florais do Campo 1. Famílias com renda até R$ 8 mil, que adquiriram apartamentos, receberam subsídio do programa SER Família Habitação. Na oportunidade, será lançada a construção de mais 320 apartamentos no Residencial Florais do Campo 2, também com subsídio do programa.
As autoridades atenderão a imprensa ao final do evento.

Leia Também:  Adolescente é conduzido pela Polícia Militar com 25 cestas básicas de facção criminosa em Cáceres

Às 12h, a comitiva chega em Carlinda e inaugura a ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires, às 12h30. O investimento na construção da ponte, que liga as MTs 208 e 419, foi de R$ 91,9 milhões.

No mesmo local, serão assinadas as ordens de serviço para asfaltar 75,7 quilômetros da MT-419, que liga Carlinda a Novo Mundo, com investimento total de R$ 103,4 milhões.

Confira a agenda

7h30 – Vistoria às obras do aeroporto municipal

7h45 – Vistoria às obras de recuperação asfáltica de ruas dos bairros Campo Real e Centro

8h – Inauguração do novo prédio da Escola Estadual Jupiara

9h – Vistoria às obras de construção de 256 apartamentos no Residencial Florais do Campo 1, com subsídio do programa SER Família Habitação

– Lançamento de mais 320 apartamentos no Residencial Florais do Campo 2, com subsídio do programa SER Família Habitação

12h – Chegada em Carlinda

12h30 – Inauguração da ponte do Rio Teles Pires na MT-208/419 (691 m)

Leia Também:  Governo de Mato Grosso mantém a meta de ampliar o número de alfabetizados até 2025

– Assinatura da ordem de serviço para asfaltamento de 75,7 km da MT-419

13h – Almoço

14h30 – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

Leia Também:  Secom-MT apresenta inovação em contratos de mídia em reunião de secretários

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA