MATO GROSSO

Atleta mato-grossense do Projeto Olimpus conquista medalha de ouro no salto em distância

Publicado em

Uma das promessas de Mato Grosso no atletismo mundial, Lissandra Maysa Campos, de apenas 21 anos, conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância neste sábado (27.01) no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabama, na Bolívia.

A atleta é atendida pelo projeto Olimpus MT, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). “Quero agradecer a todos que estavam na torcida, agradeço ainda todo o apoio recebido da Comissão de Desporto do Exército Brasileiro, ao meu clube o Instituto Vicente Lenilson-MT, em especial à minha treinadora Cida e ao
Governo do Estado por mais um ano de parceria com o programa Bolsa Atleta do Projeto Olimpus”, agradeceu.

A atleta, natural do município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), venceu a prova com a marca de 6,49m.

A disputa colocou em foco duas brasileiras: Lyssandra e Eliane Martins, com a mesma marca. As duas protagonizaram um duelo em bom nível só definido no último salto, quando a mato-grossense levou o ouro ao fazer o segundo melhor salto da série: 6,45 m. O segundo melhor salto de Eliane foi 6,41 m, na terceira tentativa. O bronze ficou com Natalia Linares, da Colômbia, com 6,32 m.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação em Primavera do Leste contra suspeitos de homicídio e tentativa de assassinato de 2022

“Parabéns a mais nova campeã sul-americana do santo em distância. Essa medalha é a soma do grande trabalho do time do Vicente Lenílson e da nossa campeã Lissandra, parabéns a todos os seus familiares e apoiadores. O Governo de Mato Grosso está orgulhoso porque a melhor atleta adulta de toda a América do Sul no salto em distância é nossa, é daqui!”, destacou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A competição está sendo realizada na cidade de Cochabamba, na Bolívia, neste fim de semana. O Brasil, que foi campeão em 2020 e 2022, está brigando pelo seu tricampeonato.
Lissandra vai participar, ainda, de uma temporada indoor europeia, que terá início no dia 2 de fevereiro e se estenderá até 4 de março.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste

Published

on

O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.

Serviço

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA