CUIABÁ

Quarenta e quatro representantes do Conselho da Mulher se reúnem para a avaliação anual com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro

Publicado em

Os 44 membros do Conselho Municipal da Mulher se reuniram na última terça-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal da Mulher, para realizar a avaliação anual das atividades, garantindo a fiscalização dos projetos e a participação na construção de futuras políticas públicas direcionadas às mulheres em Cuiabá.

O encontro contou com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora da integração do Conselho à estrutura da Secretaria da Mulher, considerada um marco histórico para as políticas voltadas ao público feminino cuiabano.

“Consideramos um marco histórico para Cuiabá porque essas mulheres, que estão nos bairros, conhecem de perto as necessidades das cuiabanas. Isso proporciona maior eficácia aos projetos, que já são referência em todo o Brasil”, destacou a primeira-dama.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Cuiabá tem se consolidado como referência nacional em políticas públicas voltadas às mulheres.

Programas como o Qualifica Cuiabá, o Programa de Auxílio aos Órfãos do Feminicídio e o Espaço de Acolhimento já são replicados em diversas cidades brasileiras e, inclusive, servem como modelo para a criação de leis nacionais.

Leia Também:  Conselho Monetário aprova renegociação de dívidas de produtores rurais de 17 Estados

De acordo com a presidente-conselheira, Vera Lúcia Rolin, a integração trouxe significativas melhorias organizacionais, garantindo melhor suporte à população.

“O Conselho foi reestruturado com um novo regulamento, uma sede nas instalações da Secretaria da Mulher e toda a estrutura necessária para atender associações de bairros, clubes de mães e outras entidades afins”, explicou Vera.

O órgão colegiado também orienta a Secretaria nas diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações de políticas públicas. Além disso, assegura à população feminina a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

“Nós também temos a função de acompanhar e avaliar os programas, projetos e serviços desenvolvidos no município, voltados especificamente para as mulheres. Fortalecemos a participação em seminários, fóruns e conferências sobre assuntos de interesse das mulheres, difundindo conhecimentos e colhendo sugestões para a atuação da Secretaria”, concluiu Vera.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Representantes do Estado reconhecem esforços do Município em prol da Cultura

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA