CIDADES

Projeto de novo hospital em Várzea Grande avança e deve ser anunciado em breve

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança em um dos projetos mais aguardados pela população: a construção de um novo hospital e pronto-socorro no município. A iniciativa, que já é um compromisso da prefeita Flávia Moretti, representa um passo decisivo para ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais qualidade e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio foi reforçado durante visita técnica realizada na semana passada, quando a prefeita se reuniu com o governador Otaviano Pivetta, além de equipes técnicas do Estado e do município, para discutir os avanços do projeto. A proposta prevê a implantação de uma nova unidade hospitalar estruturada para ampliar o número de leitos e melhorar significativamente as condições de atendimento à população de Várzea Grande e de toda a Baixada Cuiabana.

Atualmente, o Pronto-Socorro Municipal enfrenta limitações estruturais diante do crescimento populacional e da alta demanda, característica de uma unidade de “porta aberta”, que atende não apenas moradores do município, mas também pacientes de cidades vizinhas. Mesmo com a reforma em andamento, a unidade não possui espaço físico suficiente para expansão que acompanhe essa crescente demanda.

Leia Também:  EXPOVG 2026 abre com shows, rodeio e coletiva da prefeita nesta quarta-feira (14)

Para a prefeita Flávia Moretti, a construção de um novo hospital é uma resposta direta a uma necessidade histórica da população. “Esse é um sonho antigo e uma demanda real do nosso povo. Precisamos ampliar nossa capacidade, garantir mais leitos, mais estrutura e um atendimento mais digno para todos”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, também reforçou a importância do projeto como um avanço estratégico para a rede pública. “Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para garantir uma estrutura que realmente atenda à nossa população. Esse novo hospital representa um salto na qualidade da assistência, ampliando o acesso e proporcionando um atendimento mais humanizado e resolutivo”, afirmou.

O governador Otaviano Pivetta também ressaltou o compromisso do Estado em fortalecer a rede de saúde no município. “Vamos avançar no trabalho que já vem sendo feito para melhorar a estrutura da saúde em Várzea Grande e ampliar o atendimento à população”, afirmou.

O projeto do novo hospital e pronto-socorro será detalhado nas próximas etapas, após alinhamento técnico e institucional. Participam da elaboração as arquitetas Mayara Galvão Nascimento e Manoela Rondon, que atuam no planejamento da futura estrutura.

Leia Também:  Pela primeira vez, Várzea Grande terá sede própria do CAPS AD III com atendimento 24 horas

A expectativa é de que, em breve, sejam anunciados mais detalhes sobre a obra, que simboliza um novo momento para a saúde pública de Várzea Grande, com foco na ampliação do acesso, na melhoria da infraestrutura e no fortalecimento da rede de atendimento.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Primeira fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

Published

on

Nesta quinta-feira (25), 5.320 alunos das treze escolas municipais de Lucas do Rio Verde participaram da primeira fase da VI Olimpíada Municipal de Matemática. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop.

A competição tem como objetivo fortalecer o ensino e a aprendizagem da matemática, identificar e desenvolver talentos, além de estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. A ação também busca valorizar os estudantes e os profissionais da educação do município.

“A realização das olimpíadas, especialmente as de matemática, é uma forma de oportunizar que os estudantes destaquem seus talentos por meio do conhecimento adquirido ao longo do tempo. Quando eles compreendem que esses são momentos ímpares para demonstrar o que sabem, bem como as oportunidades que se abrem a partir dessas experiências, sentem-se mais motivados, o que impacta diretamente no interesse e na aprendizagem da disciplina”, ressaltou o professor de matemática da Escola Olavo Bilac, Márcio Almeida.

Participando pela segunda vez da competição, o aluno do 5º ano da Escola Luiz Carlos Ceconello, Kelvin Ferreira, relatou estar confiante para avançar para a próxima fase. “Foi bem legal participar da olimpíada e estou com grandes expectativas de passar para a próxima fase. Eu já gosto de matemática, e a competição ajuda bastante a aprender ainda mais sobre a disciplina.”

Leia Também:  Prefeitura intensifica retirada de árvores e amplia limpeza em diversos pontos de Várzea Grande

“A Olimpíada é muito importante porque permite que a gente veja nosso avanço, além de nos ajudar a aprender mais. Eu estudei bastante para tentar passar para a próxima fase e, se eu conseguir, vou ficar muito feliz”, afirmou a aluna do 8º ano da Escola Olavo Bilac, Nicoly Gabrielly.

Entenda como funciona a competição

A Olimpíada Municipal de Matemática é organizada em três níveis: o Nível 1 inclui os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; o Nível 2, os do 6º e 7º ano; e o Nível 3, os do 8º e 9º ano. Além disso, a competição acontece em três fases distintas.

A primeira prova contém 10 questões de múltipla escolha, adequadas para cada um dos níveis. Nesta fase, alunos de mesma escola e mesmo nível competem entre si pela vaga na segunda fase da competição. São classificados para a próxima etapa 30% dos inscritos, considerando os que obtiveram os melhores resultados.

Na segunda fase, a prova é composta por questões objetivas e discursivas e os estudantes competem com outros do mesmo nível matriculados em outras escolas municipais. Destes, apenas 50 serão selecionados para participar da terceira e última fase. Esta, por sua vez, contém apenas questões discursivas.

Leia Também:  Guarda Municipal intensifica operação para reforçar segurança no comércio no Dia das Mães

Os resultados da última fase definirão quem receberá as medalhas de ouro, prata e bronze, bem como as menções honrosas durante a Cerimônia de Premiação.

Se liga no cronograma

A aplicação da próxima prova está prevista para o dia 18 de agosto, às 14h. Já a terceira fase deve ocorrer no dia 19 de setembro, às 7h30.

Os alunos e escolas que se destacarem durante a olimpíada serão homenageados na Cerimônia de Premiação marcada para o dia 8 de outubro. O local e o horário serão divulgados mais próximo do evento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA