CIDADES

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Publicado em

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti decreta ponto facultativo para próxima segunda, 20; veja o que abre e fecha

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Recitais das Oficinas Culturais celebram aprendizado, talento e acesso à cultura

Published

on

Durante os dias 25, 26 e 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco dos Recitais das Oficinas Culturais de Música, promovidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de três noites, cerca de 160 alunos, familiares e a comunidade prestigiaram uma programação marcada por aprendizado, emoção e valorização da cultura.

Os recitais reuniram apresentações de Piano e Teclado, Canto e Coral e Violino e Violão. Em cada noite, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Município, vivenciando a experiência de subir ao palco, desenvolver a confiança e compartilhar seu talento diante do público.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, os recitais representam um dos momentos mais especiais do calendário das Oficinas Culturais, por reunirem alunos, familiares e a comunidade em torno da arte.

“Ver nossos alunos mostrando tudo o que aprenderam ao longo das oficinas é um momento muito bonito. Reunir pais, familiares e a comunidade para prestigiar esse trabalho fortalece a cultura e torna essa experiência ainda mais significativa para cada um deles”, destacou a secretária.

Leia Também:  Sine de Várzea Grande oferta 206 vagas de emprego; construção civil concentra maior número de oportunidades

A coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, ressaltou que os recitais representam a conclusão de um importante ciclo de aprendizagem e permitem que os alunos coloquem em prática tudo o que foi desenvolvido durante as aulas.

“Os recitais são a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho realizado nas oficinas. Além de demonstrarem toda a evolução dos alunos, eles proporcionam a vivência de palco, que é fundamental para o desenvolvimento artístico e para a confiança de cada participante”, afirmou.

Na plateia, a emoção também marcou presença. Edilson Rodrigues acompanhou a apresentação da filha e fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida.

“Foi um momento muito emocionante. Ver nossos filhos no palco, mostrando o que aprenderam, enche a gente de orgulho. Quero parabenizar os professores, a equipe das oficinas e a Prefeitura por oferecerem essa oportunidade para tantas crianças e jovens”, disse.

Entre os alunos, a sensação era de dever cumprido. A estudante Yasmin Zimmer contou que viver essa experiência foi inesquecível.

“Eu me senti muito bem no palco. Gostei muito de me apresentar e fiquei muito feliz com os aplausos. Foi uma experiência muito especial e que vou guardar com carinho”, relatou.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti decreta ponto facultativo para próxima segunda, 20; veja o que abre e fecha

Ao promover os recitais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma o compromisso de ampliar o acesso à cultura, incentivar novos talentos e oferecer espaços para que crianças, jovens e adultos desenvolvam suas habilidades artísticas e compartilhem esse aprendizado com toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA