CIDADES

Prefeita prestigia entrega de estacionamento do Fórum e destaca parceria institucional

Publicado em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou nesta segunda-feira (11) da inauguração do estacionamento do Fórum do município. A obra foi executada como contrapartida da prefeitura após a cessão da antiga sede do Judiciário à municipalidade.

Durante a solenidade, a prefeita ressaltou a importância da entrega e a ligação pessoal com a comarca local. “Fico emocionada em fazer parte deste momento, agora como prefeita. O município assumiu um compromisso e está cumprindo, garantindo mais dignidade, conforto e segurança aos servidores do Judiciário”, afirmou.

Flávia também destacou a destinação do antigo prédio do fórum, que já abrigou a Guarda Municipal e a Secretaria de Defesa Social e, atualmente, sedia o Legislativo municipal. “Não se trata apenas da entrega de um estacionamento, mas de uma ação que representa avanço institucional e organização dos espaços públicos”, completou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, elogiou a parceria entre os poderes e o cumprimento do acordo por parte do Executivo municipal. “Estamos proporcionando mais qualidade para todos. Agradeço à prefeita Flávia por honrar o compromisso e garantir esse importante benefício aos colaboradores”, declarou.

Leia Também:  Maternidade celebra Dia das Mães com acolhimento, emoção e cuidado humanizado

Já o diretor do Fórum de Várzea Grande, Ângelo Judai Júnior, enfatizou a relevância da união entre instituições. “O trabalho conjunto faz a diferença, e essa obra é resultado dessa parceria. A cessão do prédio ao município também demonstra essa cooperação”, pontuou.

Para a técnica judiciária Irany Oliveira Rodrigues, o novo espaço representa mais segurança e preservação dos veículos. “É uma grande conquista. Antes, os carros ficavam expostos ao sol. Agora teremos cobertura e mais tranquilidade”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.

As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.

Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.

Leia Também:  Executivo destrava recursos e consegue R$ 6,9 milhões para Saúde de Várzea Grande

Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.

O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA