CIDADES

Nova estrutura da UBS Capão Grande será entregue à população nesta quinta-feira (9)

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, na próxima quinta-feira, dia 9, às 8h, a cerimônia de entrega da Unidade de Saúde Básica (UBS) “Maria José Pedrosa”, localizada no bairro Capão Grande, totalmente revitalizada.

A solenidade contará com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), da secretária municipal de saúde, Valéria Nogueira, do deputado estadual Wilson Santos (PSD), vereadores e lideranças comunitárias.

A obra de reestruturação da unidade teve um investimento de R$ 1,35 milhão, cifras originadas de emendas parlamentares, sendo R$ 500 mil destinados pelo deputado Wilson Santos, R$ 500 mil do vereador Charles da Educação, e uma contrapartida de R$ 350 mil da Prefeitura Municipal. A obra foi executada em 150 dias.

A unidade passou por uma readequação completa, incluindo ampliação e melhorias estruturais, com troca de telhado, reparos em infiltrações, substituição de pisos e revestimentos, troca de portas e janelas, reconstrução dos banheiros, pintura geral e implantação de acessibilidade.

Com as adequações, a unidade que atende cerca de 8 mil moradores do Capão Grande e comunidades vizinhas, passa a oferecer um ambiente moderno, humanizado e funcional, contando ainda com consultório odontológico e serviço de coleta de exames clínicos.

Leia Também:  Estudantes de Engenharia de Transportes da UFMT realizam visita técnica à Mobilidade Urbana de Várzea Grande

A revitalização também atende a uma demanda antiga, uma vez que a unidade era objeto de uma Ação Civil Pública há anos, sendo agora entregue em conformidade com as exigências legais e normas da Vigilância Sanitária.

A nova estrutura garante mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para as equipes de saúde, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação e qualificação da rede pública.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Teatro e reflexão social: espetáculo “Sinhadores: pelo direito à terra” chega a Lucas do Rio Verde

Published

on

Lucas do Rio Verde recebeu nesta terça-feira, 23, o espetáculo teatral “Sinhadores: pelo direito à terra”, do Grupo Teatro Faces, de Primavera do Leste (MT). A iniciativa integra uma circulação estadual que busca ampliar o acesso à cultura e promover reflexões sobre questões sociais por meio do teatro.

A programação contou com uma apresentação voltada a estudantes da Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos. Além de acompanhar a encenação, os alunos puderam interagir com os atores, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

(Foto: Ascom/Janderson Kawano)

Já na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, cerca de 20 alunos da Oficina Cultural de Teatro participaram de uma roda de conversa especial conduzida pela companhia. A atividade proporcionou troca de experiências, aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas teatrais.

(Foto: Ascom/Janderson Kawano)

Para a aluna da oficina cultural de teatro, Eduarda Glaba, a atividade foi uma oportunidade de ampliar conhecimentos e conhecer diferentes vivências artísticas.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Aprendemos novas técnicas, compartilhamos experiências e conhecemos diferentes formas de trabalhar o teatro. Ter esse contato com um grupo que circula por várias cidades nos inspira e contribui muito para o nosso crescimento artístico”, destacou.

Leia Também:  Virose gástrica aumenta demanda pediátrica e causa superlotação em unidades de saúde 24h

Com texto e direção de Wanderson Lana, o espetáculo retrata a história de uma comunidade marcada pela fome e pela dependência de uma figura que controla as decisões dos moradores. A partir dessa realidade, a obra convida o público a refletir sobre liberdade, autonomia, dignidade humana e o direito de sonhar.

(Foto: Ascom/Janderson Kawano)

Para a coordenadora das oficinas culturais do município, Keila Fernandes, a iniciativa fortalece o acesso à arte e complementa o trabalho desenvolvido nas oficinas culturais.

“Receber um espetáculo como esse é uma oportunidade importante para nossos estudantes e alunos. O teatro desperta reflexões, amplia horizontes e contribui para a formação artística e pessoal dos participantes”, ressaltou.

A circulação do espetáculo teve início em Campo Verde e Rondonópolis, passou por Lucas do Rio Verde e segue para Sorriso. O projeto é realizado com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), através do edital Viver Cultura, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoiou a realização da ação, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à cultura e o fortalecimento da formação artística no município.

Leia Também:  Estudantes de Engenharia de Transportes da UFMT realizam visita técnica à Mobilidade Urbana de Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA