Lucas do Rio Verde

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Publicado em

O prefeito Miguel Vaz recebeu, nesta quinta-feira (7), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, e uma comitiva de lideranças de Rondônia para uma visita institucional voltada à troca de experiências e ao conhecimento das referências e potencialidades que consolidaram Lucas do Rio Verde como um dos principais modelos de desenvolvimento do país. Durante o encontro, Miguel Vaz apresentou a história do município, as bases econômicas do desenvolvimento e os diferenciais do município em geração de emprego, inovação, agroindustrialização e qualidade de vida.

“O grande diferencial de Lucas do Rio Verde foi a agregação de valor às matérias-primas do agro, através das agroindústrias”, destacou o prefeito ao apresentar o modelo econômico do município, baseado na industrialização da produção agrícola e no fortalecimento de cadeias produtivas estratégicas.

O prefeito também ressaltou o protagonismo do município na transformação do milho em etanol e nutrição animal, os investimentos estruturantes que projetam Lucas do Rio Verde para uma nova fase de desenvolvimento, com destaque para a chegada das futuras ferrovias, a implantação do contorno rodoviário e a duplicação da BR-163, obras consideradas fundamentais para impulsionar a logística regional e consolidar o município como um importante hub logístico do Brasil.

Leia Também:  Cultura celebra nova van, convênio e início da construção do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde

Além da infraestrutura, Miguel Vaz apresentou pilares que têm impulsionado o desenvolvimento luverdense, como os programas habitacionais, os avanços na segurança pública, a geração de empregos, os investimentos em saneamento básico, a coleta e destinação de resíduos, além das ações voltadas à agricultura familiar e ao fortalecimento dos pequenos produtores rurais.

A comitiva também conheceu iniciativas estratégicas voltadas à inovação e ao desenvolvimento econômico, como o Inpacto Lucas, que estimula o empreendedorismo, a tecnologia e a criação de um ambiente favorável para novos negócios.

Para a prefeita Carla Redano, a visita reforçou a imagem de Lucas do Rio Verde como exemplo de desenvolvimento e organização pública. “Não conhecia pessoalmente, mas por nome sim. É uma cidade de referência no desenvolvimento econômico, na organização e na qualidade de vida das pessoas. Hoje viemos com uma comitiva para conhecer, trocar experiências e levar projetos daqui para a nossa cidade. Ficamos muito felizes pela acolhida do prefeito Miguel e dos secretários. Foi muito importante ver o que deu certo aqui para podermos aplicar no nosso município”, afirmou.

A prefeita também destacou o interesse da comitiva em conhecer o modelo de agroindustrialização desenvolvido em Lucas do Rio Verde, especialmente pelas semelhanças entre os municípios. “Foi uma visita muito voltada para essa parte da agroindústria, que cresceu bastante aqui e agrega valor aos produtos. Isso é algo que queremos levar para Ariquemes, principalmente porque nossa região tem forte atuação da agricultura familiar. Esse aprendizado certamente ficará marcado para nós”, completou Carla Redano.

Leia Também:  Circula Lucas: Prefeitura lança edital para patrocínio de projetos culturais

Além da prefeita, a comitiva de Ariquemes foi composta pela vereadora Rosa Pereira, pelos vereadores Jefferson Cardoso e João Mendes, pela secretária de Governo, Mari Borges, pelo secretário de Agricultura, Antônio Marcos, secretária de Planejamento Elizete, pelo chefe do Núcleo de Engenharia, Marlon, diretor de Indústria e Comércio Felipe e pela assessora governamental Larissa Fiorenzani.

Participaram da reunião os secretários municipais Alan Togni, de Governo e Administração, Felipe Palis, de Agricultura e Meio Ambiente, Danilo Messias, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, e o secretário Urso, de Infraestrutura e Obras.

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Circula Lucas: Prefeitura lança edital para patrocínio de projetos culturais

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA