Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Referência: Comitiva de Tangará da Serra visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de estrutura educacional

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Novo cadastro para artesãos do município já está disponível

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Saae notifica moradores pelo descarte irregular de resíduos

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA