MATO GROSSO

Forças policiais do Brasil e do Paraguai resgatam criança filha de vítima de feminicídio

Publicado em

Uma ação integrada entre as polícias civis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com apoio dos departamentos de investigação de Pedro Juan Caballero e Canindeyú, localizou nesta quarta-feira (24.6) um homem suspeito de matar a companheira, de 37 anos, em Guarantã do Norte, e fugir com o filho do casal.

Ao ser localizado no Paraguai, o suspeito trocou tiros com equipes da Dirección de Investigación de Hechos Punibles e do Departamento de Investigaciones Regional Canindeyú, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Localização do corpo

No fim da manhã da terça-feira (23), o homem foi parado pela Polícia Militar do Paraná, acompanhado do filho. Nesse momento, ele ainda não era suspeito do crime, então foi liberado.

A circunstância, no entanto, chegou à atenção da família da mulher que achou a situação suspeita e foi até a residência do casal, onde localizou a vítima morta por um disparo de arma de fogo na cabeça.

No local foi encontrado um cartucho de espingarda, que foi recolhido para análise pericial.

Leia Também:  Líder de organização criminosa foragido da Justiça de MT é preso no interior de São Paulo

Investigações

A equipe da Delegacia de Guarantã do Norte iniciou as investigações e identificou o companheiro da vítima como principal suspeito do crime. Segundo a apuração, o casal tinha histórico de conflitos no relacionamento e registros anteriores de violência doméstica.

O suspeito também tinha sido visto deixando Guarantã do Norte no domingo (21), às 23h04, conduzindo uma Toyota Hilux preta em alta velocidade.

Além disso, ele possuía registro de duas armas de fogo em seu nome, uma delas uma espingarda calibre 36, compatível com os vestígios inicialmente encontrados no local do crime, a outra uma pistola, que possivelmente estava em sua posse durante a fuga.

Com técnicas investigativas e informações de inteligência, surgiram indícios de que o investigado havia ingressado no Estado de Mato Grosso do Sul com possível destino ao Paraguai.

Diante disso, a Delegacia de Guarantã do Norte representou pelo mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça, e acionou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a Polícia Nacional do Paraguai, dando início a uma cooperação entre as forças de segurança dos dois estados e países.

Leia Também:  Camarote dos Autistas abre inscrições para jogo entre Cuiabá e Ceará neste sábado (4)

Confronto

Nesta quarta-feira (24), as autoridades paraguaias localizaram o veículo utilizado pelo suspeito. Durante a abordagem policial, o indivíduo reagiu à ação dos agentes e morreu em decorrência do confronto.

A criança foi localizada em segurança e passa bem, permanecendo sob os cuidados das autoridades competentes. Familiares estão se deslocando para realizar os procedimentos necessários para sua guarda e acolhimento.

“A rápida elucidação do caso foi resultado da atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e internacionais, bem como do emprego de recursos de inteligência e investigação criminal, reafirmando o compromisso institucional com o enfrentamento à violência contra a mulher e a responsabilização dos autores desse tipo de crime”, afirmou a delegada Eliete Gonçalves de Oliveira Veiga.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.

O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.

“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.

“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.

Leia Também:  "Educação inclusiva de MT deve servir de exemplo para o país", diz deputado estadual de Rondônia

Convênios firmados

Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.

Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.

Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.

Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.

Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.

Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.

Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.

Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.

Leia Também:  Sema propõe medidas para minimizar impactos da escassez de chuva na Bacia do Paraguai

Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.

Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.

Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA