CIDADES

Saúde de Várzea Grande terá plano especial de atendimento durante a EXPOVG

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande definiu um fluxo especial de atendimento médico para a EXPOVG, realizada entre os dias 14 e 17 de maio. O planejamento foi elaborado em conjunto com a organização do evento para garantir assistência rápida, segura e organizada ao público.

Todo paciente atendido no evento passará inicialmente pela equipe médica instalada no posto de atendimento da feira, responsável pela triagem, classificação de risco, estabilização e definição do encaminhamento necessário.

Os casos leves e moderados poderão ser encaminhados para a UPA Ipase e UPA Cristo Rei, onde os pacientes receberão avaliação médica, medicação, exames e observação clínica. Já os casos graves terão atendimento avançado imediato no local e serão encaminhados prioritariamente ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, a medida busca garantir segurança assistencial durante os dias de evento.

“Montamos um plano estratégico para assegurar atendimento ágil e organizado, evitando sobrecarga nas unidades e garantindo assistência adequada conforme a gravidade de cada caso”, destacou.

Leia Também:  "Em até seis meses não teremos mais esse problema", garante prefeita

A prefeita Flávia Moretti reforçou que a ação demonstra o preparo da gestão municipal para grandes eventos.

“A saúde pública precisa estar preparada para qualquer situação. Nosso objetivo é garantir tranquilidade e atendimento eficiente para toda a população durante a EXPOVG”, afirmou.

O plano também prevê protocolos específicos para ocorrências com múltiplas vítimas, com acionamento imediato do SAMU, Corpo Bombeiros e de Central de Regulação, hospitais de referência e demais órgãos envolvidos no atendimento de urgência e emergência.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Ação de revitalização urbana chega à etapa de pintura de meio-fio

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Prefeitura prorroga prazo do IPTU até esta quinta-feira, 2 de abril  

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA