CIDADES

Vistorias intensificam ritmo de obras em unidades escolares

Publicado em

Engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acompanharam, nesta quarta-feira (13), o andamento das obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Gervado Bueno de Barros”. A unidade atenderá moradores do bairro Santa Izabel e regiões adjacentes, com entrega prevista para o dia 26 de maio, dentro da programação de aniversário de Várzea Grande.

De acordo com a assessora de obras, Aliete Rodrigues de Souza, a construção já se encontra na fase final. “A obra está em acabamento e estamos acompanhando de perto todas as etapas. Uma equipe atua na parte interna da unidade, enquanto outra realiza a pintura do letreiro e da logomarca. As visitas aos canteiros têm como objetivo dar celeridade aos projetos e garantir que os trabalhos sejam concluídos dentro do prazo previsto”, destacou.

A assessora reforçou que o cronograma de vistorias é uma importante ferramenta de gestão. “Essas visitas permitem acompanhar o progresso físico das obras e assegurar o cumprimento dos prazos estabelecidos. Durante a vistoria, fizemos uma atualização detalhada da execução e do cumprimento de cada etapa do projeto, especialmente das unidades com entrega prevista para este mês de maio”, explicou.

Leia Também:  Equipe de mediação escolar já visitou 37 unidades e agiliza solução de demandas

A secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, também tem intensificado as visitas às unidades da rede municipal, incluindo novas construções, ampliações e reformas. Na terça-feira (12), ela esteve em oito locais, acompanhando de perto a evolução dos trabalhos. “Essas visitas contribuem para agilizar a resolução de questões burocráticas que possam interferir no andamento das obras”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  REFORMA SAE/CTA - UNIDADE SEM ATENDIMENTO AMANHÃ

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  ExpoVG encerra neste domingo com final do rodeio, show gospel e noite de grandes atrações

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA