CIDADES

Chapéu do Sol e Jardim Petrópolis recebem serviços de limpeza e zeladoria do programa VG em Ação

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta terça-feira (12) mais uma etapa do programa VG em Ação, ampliando os mutirões de zeladoria, limpeza e manutenção urbana em diversas regiões do município.

Entre os bairros atendidos estão Chapéu do Sol e Jardim Petrópolis, além de outras localidades que recebem uma força-tarefa com serviços essenciais para a melhoria da infraestrutura urbana.

A mobilização inclui limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de resíduos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio.

Também estão sendo executadas ações voltadas à mobilidade e à segurança no trânsito, como manutenção e implantação de sinalização, instalação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, com substituição de lâmpadas e instalação de novos braços de luz.

A iniciativa integra o planejamento contínuo da gestão municipal, com foco na organização da cidade, na melhoria da mobilidade urbana, no reforço da segurança viária e na promoção de mais qualidade de vida à população.

Leia Também:  VG em Ação realiza mutirão de limpeza e manutenção urbana em diversos bairros de Várzea Grande

SERVIÇOS EM EXECUÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA:

  • Avenida Aleixo Ramos
  • Avenida Dom Orlando Chaves
  • Avenida Ary Paes Barreto
  • Avenida Tiradentes
  • Avenida Jaime Veríssimo de Campos Júnior
  • Avenida Castelo Branco
  • Bairro Chapéu do Sol
  • Bairro Cristo Rei
  • Bairro Jardim Petrópolis
  • Bairro Centro Sul
  • Distrito Passagem da Conceição
  • Orla Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Equipes do VG em Ação avançam com mais de 40 frentes de trabalho

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Ao lado da comunidade, prefeita Flávia Moretti participa dos 15 anos da ACAMIS e destaca parceria que transforma vidas

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande realiza serviços de limpeza e de zeladoria em bairros, avenidas e distrito

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA