CIDADES

Educação de Várzea Grande é reorganizada após diagnóstico e projeta avanços na rede

Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande concluiu, nesta semana, o ciclo de encontros regionais de alinhamento estratégico com diretores e secretários escolares da rede municipal. Realizado em quatro etapas, no Centro Cultural Orla da Alameda, o evento reuniu gestores de todas as regiões do município com o objetivo de fortalecer o planejamento e garantir mais eficiência na condução do ano letivo.

Ao longo dos últimos dias, a programação foi dedicada à construção de um plano de ação para os próximos nove meses, com foco na organização administrativa, pedagógica e estrutural das unidades escolares. Durante os encontros, foram debatidas demandas herdadas, soluções já implementadas pela atual gestão e medidas em andamento que impactam diretamente o funcionamento das escolas, como questões de recursos humanos, planejamento de reformas e regularização de pendências salariais.

Coordenados pela secretária Maria Fernanda Figueiredo, os encontros também serviram para alinhar estratégias e ampliar o diálogo com os gestores que atuam na ponta. Na avaliação da secretária, a iniciativa foi essencial para garantir transparência e dar suporte à atuação dos diretores.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande imuniza policiais civis que atuam no Município

“Encerramos esse ciclo com a certeza de que o diálogo é o caminho mais eficaz para fortalecer a nossa rede. Reunimos diretores e secretários escolares de todas as regiões para apresentar um panorama real da Secretaria, compartilhar as resoluções já adotadas e planejar, de forma conjunta, os próximos meses. Nosso compromisso é dar condições para que cada gestor administre sua unidade com mais segurança e eficiência”, destacou.

A gestora também reforçou que a atual administração tem atuado de forma intensa para solucionar pendências deixadas pela gestão anterior, enfrentando gargalos históricos que impactavam diretamente o funcionamento das escolas. Entre os avanços já registrados, estão a resolução de entraves relacionados a processos seletivos, a organização das demandas de pessoal e os encaminhamentos para regularização de pagamentos em atraso.

“Sabemos dos desafios que encontramos, mas estamos trabalhando com responsabilidade e planejamento para superar cada um deles. Nosso foco é garantir que a população de Várzea Grande tenha acesso a uma educação pública de qualidade, com mais estrutura, valorização dos profissionais e melhores condições de ensino e aprendizagem”, completou.

O encerramento do ciclo marca mais um passo da nova gestão no fortalecimento da rede municipal de ensino, com a proposta de manter o diálogo permanente com os profissionais da educação e assegurar avanços concretos ao longo de 2026.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Formatura da Turma 2026/1 do Bombeiros do Futuro será dia 28

Published

on

Em sua 24.ª edição, projeto transforma rotinas de crianças de 9 a 12 anos

Depois do já tradicional acampamento que fecha com momentos emocionantes o “Bombeiros do Futuro”, as 150 crianças que integraram a 24.ª edição do projeto, neste primeiro semestre de 2026, vivenciarão a cerimônia de formatura neste domingo (28 de junho).

O evento está marcado para as 9h30, no Auditório Magessi, do Centro Eventos Ari José Riedi, reunindo pais, bombeiros e demais autoridades para celebrar a conquista dos jovens bombeirinhos, na faixa etária entre os 9 e os 12 anos.

Durante quatro meses, ou 16 encontros, mais ou menos, sempre aos sábados, os alunos receberam noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao Corpo de Bombeiros, como prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras.

“A formatura é um momento de muita emoção, pois representa uma série de pequenas superações que vem sendo vividas ao longo de cada encontro, de cada atividade proposta, de cada ‘missão dada é missão cumprida’“, destaca a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, destacando a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros para a realização do sonho de muitos pequenos. “É um projeto encantador, que certamente marcará de maneira positiva a vida de todas essas crianças”, complementa.

Leia Também:  Prazo para vistoria obrigatória entra nos últimos dias em Várzea Grande  

“Cada encontro tem momentos de muita diversão, mas em que também aproveitamos para mostrar às crianças e adolescentes a importância da disciplina, do respeito e da necessidade de perseverar em busca dos seus objetivos”, destaca o comandante do 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso, major BM Leandro Kunze.

O projeto Bombeiros do Futuro é realizado pelo 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso e pela Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social (Semas). Para o segundo semestre, a Turma 2026/02, as inscrições serão feitas de 20 a 24 de julho. As aulas devem começar no dia 1.º de agosto, terminando em meados de novembro.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA