CIDADES

Prefeitura de Várzea Grande intensifica mutirão urbano no último dia útil da semana

Publicado em

Entre os serviços executados estão capinação e roçagem para controle da vegetação, retirada de resíduos e entulhos, poda de árvores e limpeza geral de áreas públicas

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta sexta-feira (27), mais uma etapa do programa VG em Ação, uma força-tarefa reforçada voltada à execução de serviços urbanos essenciais em diversas regiões do Município.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a mobilização reúne equipes ao longo de todo o dia, garantindo uma manutenção intensiva da cidade. As ações têm como foco a limpeza, a organização dos espaços públicos e a melhoria da infraestrutura urbana, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.

Entre os serviços executados estão capinação e roçagem para controle da vegetação, retirada de resíduos e entulhos, poda de árvores e limpeza geral de áreas públicas. As equipes também atuam na manutenção da iluminação urbana, ampliando a segurança e a visibilidade nas vias. Além disso, são realizados reparos na sinalização viária e a implantação de redutores de velocidade, contribuindo para um trânsito mais seguro e organizado.

Leia Também:  Prefeitura reforça sinalização em 23 bairros e conclui revitalização completa da Avenida Dom Orlando Chaves

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a manutenção contínua dos bairros, priorizando ações práticas e de impacto imediato para os moradores.

Locais atendidos nesta sexta-feira (27):

Avenida Ary Paes Barreto

Avenida Prefeito Murilo Domingos

Bairro Costa Verde (retirada de bolsões de lixo)

Grande Cristo Rei

Bairro Jardim dos Estados

Bairro Jardim Pirineu – Campo

Bairro Planalto Ipiranga

Bairro Santa Clara

Distrito de Souza Lima

Distrito de Praia Grande

Distrito de Passagem da Conceição

Parque Tanque do Fancho

Praça do Ikarai

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Várzea Grande aposta no turismo de experiência e potencial econômico

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  DAE-VG facilita acesso à segunda via da fatura de água pelo site

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA