CIDADES

Nova linha de ônibus passa a ligar Terminal André Maggi ao Centro de Reabilitação em Várzea Grande

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, implantará, a partir desta terça-feira (10.03), uma nova linha no sistema de transporte coletivo urbano. A Linha 958 – Centro Especializado de Reabilitação (bairro Ponte Nova) x Terminal André Maggi (via Prefeitura) foi criada para ampliar a oferta de mobilidade e facilitar o deslocamento da população que utiliza diariamente o transporte público no município.

A nova linha fará a ligação entre o Terminal André Maggi e o Centro de Reabilitação, passando por importantes avenidas e ruas da cidade, incluindo trechos estratégicos próximos à Prefeitura Municipal. A medida busca atender especialmente moradores que precisam acessar serviços de saúde, trabalho e demais atividades na região central.

No trajeto de ida, partindo do Terminal André Maggi até o Centro de Reabilitação, o itinerário contempla vias como as avenidas Castelo Branco, Senador Filinto Muller, Governador Pedro Pedrossian e Ulisses Pompeu de Campos, além das ruas Antenor Mendes Malheiros, Jaime Benevides, Generoso Tavares e Brasília.

Leia Também:  Várzea Grande avança em soluções sustentáveis com visita técnica a biodigestor em Acorizal

Já no percurso de volta, do Centro de Reabilitação ao Terminal André Maggi, os ônibus circularão por ruas como Prefeito Napoleão José da Costa, General Manoel Gomes, Benedito Bernardino Curvo, Ceará, Nazaré, São Bernardo, além das avenidas da FEB, Couto Magalhães e novamente Castelo Branco, passando também pela região da Prefeitura.

De acordo com o coordenador municipal de Mobilidade Urbana, Cidomar de Arruda Velo, a implantação da linha atende uma demanda da população e fortalece a rede de transporte coletivo da cidade.

“Essa nova linha foi planejada para melhorar a conexão entre pontos importantes do município, principalmente para quem precisa acessar serviços de saúde e a região central. É mais uma ação para ampliar a mobilidade urbana e oferecer mais opções de deslocamento à população”, destacou.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior, ressaltou que a ampliação do sistema de transporte coletivo faz parte do compromisso da gestão em melhorar os serviços públicos.

“Estamos trabalhando para tornar o transporte coletivo mais eficiente e acessível. A implantação da linha 958 é resultado de estudos técnicos e da escuta da população, garantindo mais integração e mobilidade para quem depende do transporte público em Várzea Grande”, afirmou.

Leia Também:  Várzea Grande dá início ao IV Seminário de Modalidades Paralímpicas

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana informa ainda que poderão ser realizados ajustes operacionais no funcionamento da linha, caso necessário, para garantir melhor atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti abre gabinete e escuta presidentes de bairro

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Parceria entre Saúde de Várzea Grande e Rotary 4440 reforça atendimento pré-natal nas UBSs com novos sonares obstétricos

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA