CUIABÁ

Prefeitura faz Réveillon no Parque das Águas com shows nacionais

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está organizando uma grande festa para celebrar a chegada de 2026, no Parque das Águas. Denominado “Réveillon da Família Parque das Águas”, o evento promete reunir milhares de pessoas em uma noite especial marcada por música, entretenimento e celebração.

A programação terá início às 18h do dia 31 de dezembro, com uma série de apresentações musicais pensadas para todos os públicos. Entre as atrações principais estão nomes consagrados do cenário musical, como Rosa de Saron, Samuel Eleotério e Fernanda Brum, além de diversos artistas regionais: Banda Os Bençãos, Bruno Cerqueira e banda e Banda Gaudium.

O ponto alto da noite será a contagem regressiva para 2026, acompanhada de um espetáculo de queima de fogos, preparado para encantar o público sem abrir mão da segurança e da organização. Toda a estrutura do Parque das Águas será mobilizada para receber o evento, com atenção especial à mobilidade, acessibilidade e aos serviços de apoio ao cidadão.

Leia Também:  Prefeitura realiza primeira Feira da Agricultura Familiar em 2025

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, o objetivo é promover um Réveillon acolhedor, gratuito e de qualidade, reforçando o Parque das Águas como um dos principais espaços de convivência da capital. “A festa de virada já se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário cuiabano, fortalecendo o turismo local e oferecendo à população uma alternativa segura para celebrar o início de um novo ano.”, frisou.

A expectativa é de que o evento agregue movimento à economia criativa, valorização dos artistas locais e proporcione uma noite inesquecível aos participantes. “Com isso, Cuiabá se prepara para dar as boas-vindas a 2026 em grande estilo, unindo fé, música e alegria às margens do Parque das Águas.”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Sortudos da Nota Cuiabana Premiada Edição Especial de Natal foram conhecidos na manhã desta quinta-feira (14)

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  UBS do Areão é desativada temporariamente e atendimentos serão remanejados

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA