MATO GROSSO

Polícia Militar apreende 58 kg de drogas e prende foragido em Primavera do Leste

Publicado em

Policiais militares do 11º Comando Regional prenderam um homem, de 38 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (2.12), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Com o suspeito, foram apreendidos 58 tabletes de entorpecentes diversos, pesando pouco mais de 58 quilos.

A equipe de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu informações de militares do 143º Pelotão Policial Destacado, unidade vinculada ao 15º Batalhão do Pará, de que um veículo Fiat Toro estava trafegando na rodovia BR-230, no último dia 21 de novembro, com grande quantidade de entorpecentes.

De acordo com a denúncia, o condutor do veículo estava indo em direção a cidade de Itaituba (PA). Os policiais realizaram um cerco para abordagem ao suspeito que mudou a direção e fugiu por outra rodovia.

Após monitoramento, os policiais do 14º Batalhão e Grupo de Apoio (Gap) realizaram um novo cerco policial na BR-070, onde o suspeito foi localizado na rodovia sentido ao município de Primavera do Leste. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e jogou o celular na mata.

Leia Também:  Sesp promove capacitação a servidores do Sistema Socioeducativo sobre o programa Vigia Mais MT

Durante buscas no interior do veículo, foram localizados dois tabletes de cocaína, seis tabletes de pasta base e 50 tabletes de skank (supermaconha), totalizando 58,75 quilos de entorpecentes. Questionado sobre as drogas, o suspeito informou que o carregamento foi feito em Vilhena (RO), sem revelar o destino da carga.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.393

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros contém princípio de incêndio em supermercado em Lucas do Rio Verde

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Companhia Raio prende três pessoas por tráfico e apreende 39 porções de drogas em Cuiabá

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA