POLÍCIA

Polícia Militar prende dois irmãos com porções de drogas e arma de fogo

Publicado em

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam dois irmãos, de 34 e 26 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta sexta-feira (4.4), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu porções de entorpecentes, uma arma de fogo e R$ 2,3 mil em dinheiro.

Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Potiguar, as equipes do GAP receberam denúncias sobre um homem suspeito de realizar o tráfico de drogas na região. Segundo as informações recebidas, ele estava transitando no local em uma caminhonete Land Rover branca.

Os militares iniciaram diligências e encontraram o veículo com as mesmas características informadas. Em abordagem, os policiais encontraram mais de R$ 2 mil em dinheiro e porções de entorpecentes. Questionado sobre as drogas, o suspeito revelou possuir mais entorpecentes e uma arma guardados em endereços distintos da cidade.

Em um primeiro local, que seria um escritório de seu pai, o suspeito entregou um revólver de calibre .38. Em seguida, os policiais foram até um segundo endereço, onde apreenderam meio tablete de substância análoga a maconha.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem suspeito de agredir namorada em Nova Xavantina

Por fim, o suspeito indicou um terceiro local, no Centro Sul de Várzea Grande. No endereço, os policiais encontraram o segundo suspeito, que se apresentou como irmão do homem detido.

Nas buscas na casa, a PM encontrou mais meio tablete de maconha e outras porções de entorpecentes escondidas no telhado da casa. Também foram localizadas balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Diante da situação, os dois irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Operação do Estado do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA