Lucas do Rio Verde

Momento Mulher 2025 reuniu mais de 1.400 mulheres luverdenses

Publicado em

Lucas do Rio Verde celebrou a terceira edição do “Momento Mulher”, um evento dedicado à valorização e empoderamento feminino. A festividade ocorreu nesta segunda-feira (14), às 19h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, e reuniu mais de 1.400 mulheres.

A festa contou com uma programação diversificada, incluindo apresentação cultural com o grupo de teatro Cena 1, que montou um show com cantores e artistas locais. O sorteio de brindes animou o início da festa.

“Maravilhoso. Eu nunca nem tinha vindo nessas festas, estou amando! É um evento muito divertido e só para as mulheres, sensacional”, disse Natiária Silva.

“Tudo feito com muita dedicação e carinho, gostei muito. Deixei os filhos em casa, aos cuidados de uma pessoa da minha confiança, e vim me divertir. Adorei!”, comemorou Antônia Ferreira.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, se sente feliz com a terceira edição da festa.

“O ginásio lotado, mostrando a força das mulheres luverdenses. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a história, desafios e conquistas das mulheres.”

Leia Também:  Inscrições abertas para oficina de compostagem

O prefeito Miguel Vaz compareceu no início da festa para parabenizar todas as cidadãs luverdenses pelo mês da mulher. Após o cerimonial, foi embora. Afinal, conforme a tradição, a festa do Momento Mulher é voltada ao público feminino.

“Uma noite especial para as mulheres luverdenses, com ginásio lotado, celebração e reflexão. As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, ocupando diversos espaços. Parabéns à primeira-dama pela organização desse grande evento, que valoriza e reconhece a força feminina, inclusive na administração pública”, reforçou.

O “Momento Mulher 2025” reforçou o compromisso de Lucas do Rio Verde em promover a igualdade de gênero e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. A programação especial do mês de março proporcionou às participantes momentos de reflexão, aprendizado e celebração, fortalecendo os laços comunitários e destacando a importância da valorização feminina.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Inscrições abertas para oficina de compostagem

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA