MATO GROSSO

Governador e primeira-dama cumprem agenda em Campo Verde e Carlinda nesta sexta-feira (21)

Publicado em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes estarão em Campo Verde e Carlinda para agendas de vistorias, inaugurações, assinatura de ordem de serviço e lançamentos de novo empreendimento habitacional.

Às 7h30, em Campo Verde, Mauro e Virginia Mendes, com a comitiva, farão vistoria em obras de asfaltamento da pista do aeroporto municipal, com investimento de R$ 5,4 milhões, por meio de convênio com o município.

Em seguida, eles irão vistoriar a recuperação asfáltica de ruas nos bairros Campo Real e Centro. O valor do convênio da obra é de R$ 7 milhões.

Às 8h, ocorre a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Jupiara. A obra de reconstrução foi feita em parceria com o município, no valor total de R$ 7,8 milhões. A escola terá 10 salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva e vai atender 558 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Na sequência, às 9h, o governador e a primeira-dama farão a vistoria nas obras de construção de 256 apartamentos no Residencial Florais do Campo 1. Famílias com renda até R$ 8 mil, que adquiriram apartamentos, receberam subsídio do programa SER Família Habitação. Na oportunidade, será lançada a construção de mais 320 apartamentos no Residencial Florais do Campo 2, também com subsídio do programa.
As autoridades atenderão a imprensa ao final do evento.

Leia Também:  SES realiza simpósio para fortalecimento da saúde pública humana, animal e ambiental

Às 12h, a comitiva chega em Carlinda e inaugura a ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires, às 12h30. O investimento na construção da ponte, que liga as MTs 208 e 419, foi de R$ 91,9 milhões.

No mesmo local, serão assinadas as ordens de serviço para asfaltar 75,7 quilômetros da MT-419, que liga Carlinda a Novo Mundo, com investimento total de R$ 103,4 milhões.

Confira a agenda

7h30 – Vistoria às obras do aeroporto municipal

7h45 – Vistoria às obras de recuperação asfáltica de ruas dos bairros Campo Real e Centro

8h – Inauguração do novo prédio da Escola Estadual Jupiara

9h – Vistoria às obras de construção de 256 apartamentos no Residencial Florais do Campo 1, com subsídio do programa SER Família Habitação

– Lançamento de mais 320 apartamentos no Residencial Florais do Campo 2, com subsídio do programa SER Família Habitação

12h – Chegada em Carlinda

12h30 – Inauguração da ponte do Rio Teles Pires na MT-208/419 (691 m)

Leia Também:  Polícia Militar abre inscrições para a 26ª edição da Corrida Homens do Mato em Cuiabá

– Assinatura da ordem de serviço para asfaltamento de 75,7 km da MT-419

13h – Almoço

14h30 – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Parceria entre Governo e municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia: “Visão dessa gestão nos ajuda a planejar as obras”, afirma prefeito

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quarta-feira (24.6), convênios para a realização de R$ 110 milhões em investimentos nos municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. No total, 28 parcerias para melhorias em infraestrutura e educação foram assinadas durante o encontro dos prefeitos da região, com o governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.

“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e tem autoridade para realizar essas obras”, destacou o governador Otaviano Pivetta.

Para o prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, essa forma de parceria entre Governo do Estado e prefeituras, traz resultados importantes, pois escuta quem conhece as demandas de cada município, como a ampliação de salas de aula na Escola Municipal Professora Sueli Olmira Pereira.

“Essa visão do Governo de Mato Grosso de atuar em parceria com as prefeituras vai nos ajudar a planejar as obras para que saiam do papel o quanto antes e a gente consiga evitar situações como o período chuvoso. O município vai conseguir tocar a obra mais de perto, com atenção”, afirmou.

Leia Também:  Três Salas de Apoio à Amamentação são certificadas pelo Ministério da Saúde em MT

Todos os convênios firmados nesta quarta-feira de Guarantã do Norte foram na área de Educação, num total de R$ 10,8 milhões. O município terá ampliação de salas de aula em outra escola e a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Araguaia. Já o município de Carlinda firmou convênios para desenvolvimento urbano, com construção de asfalto novo em estradas vicinais e ruas do distrito Del Rey, e na educação, com a construção de uma piscina semiolímpica na escola municipal Manoel Bandeiras. No total, serão R$ 15,5 investidos em Carlinda.

Para o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando, tanto a reunião com os prefeitos, ouvindo cada um para fazer investimentos onde cada município mais precisa, vai trazer inúmeros resultados. “Essa colaboração entre Estado e município faz o Estado crescer e os resultados vêm”, ressaltou.

O Vale dos Teles Pires e Portal da Amazônia contemplam os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Leia Também:  Governador mostra potenciais de MT a investidores: "Podemos ter até uma 3ª safra"

Também foram assinados convênios para investimentos em Alta Floresta, no total de R$ 4,4 milhões, para melhorias na infraestrutura urbana do município; com Itaúba, de R$ 7,3 milhões, para construção de asfalto e construção de arquibancada; Matupá terá R$ 14,4 milhões para fazer a reforma geral e a construção de uma nova escola estadual.

Nova Bandeirantes ganhará um nova quadra e terá construção de asfalto em ruas do município, no total de R$ 4,7 milhões; Nova Canaã do Norte assinou convênios e terá investimento do Estado para melhorias na infraestrutura urbana no total de R$ 4,9 milhões; Nova Guarita terá recursos estaduais para asfalto novo em área urbana no montante de R$ 2 milhões e Nova Santa Helena terá R$ 3,2 milhões para iluminação pública e a construção de um pórtico.

Também tiveram convênios assinados os municípios de Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.

Participaram da reunião os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; e os deputados estaduais Nininho, Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA