Lucas do Rio Verde

Residência Médica: Matrículas começam na próxima segunda-feira (17)

Publicado em

Começam na próxima segunda-feira (17), as matrículas para os aprovados no processo seletivo do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

O edital de homologação e convocação dos candidatos aprovados, foi divulgado na última quarta-feira (12), por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A supervisora do Programa de Residência Médica, Dra. Lorenna Bertolazo, explica que as matrículas serão realizadas no Espaço Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os candidatos devem estar munidos dos documentos e fotocópias, solicitadas no Edital n. 001/2024. São apenas dois dias de matrícula, com término na terça-feira, dia 18.

São ofertadas seis vagas, sendo quatro de ampla concorrência, uma destinada as pessoas com algum tipo de deficiência e outra, àqueles que se autodeclaram negros e pardos.

O curso tem duração de dois anos, com aulas práticas, oficinas e estágio supervisionados em diversos campos de atuação. As aulas começam no dia 1º de março.

Leia Também:  Atletas luverdenses participarão do Pan-americano de BMX

O Programa de Residência Médica oferece uma bolsa mensal do governo federal no valor de R$ R$ 4.106,09 e um incentivo financeiro da Secretaria Municipal de Saúde no valor de R$ 9 mil.

Esta será a nona turma de especialização em Medicina de Família e Comunidade, ofertada pelo município. No próximo dia 21, serão formados quatro novos especialistas, da turma 2023/2025.

Segundo a supervisora, o objetivo do município é contribuir na formação dos médicos e melhorar a resolutividade do atendimento realizado nas unidades básicas.

“A residência médica é um processo de especialização, no qual médicos formados são capacitados para atuar no dia a dia da rede básica, trabalhando a prevenção e a promoção a saúde”.

Edital de Homologação e Convocação dos Aprovados

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Orçamento para 2024 será discutido em audiência pública no próximo dia 26

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Confira as equipes vencedoras da Copa Rio Verde Futsal

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA