MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez e um por adulteração de veículo em Cuiabá

Publicado em

A 7ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (23.1), na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, terminou com a prisão de oito condutores.

Dos presos, sete foram presos por embriaguez. Testes de etilometro detectaram ingestão de álcool acima de 0,34 mg/L. Três deles também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O oitavo preso foi por adulteração de veículo automotor.

De acordo com o relatório da operação, a ação teve início às 23h45, fiscalizou 187 veículos e realizou 190 testes de alcoolemia. Ao todo, 48 veículos foram autuados. Dos veículos removidos em razão de irregularidades, 37 eram carros e quatro motocicletas.

Também foram confeccionados 64 autos de infração de trânsito, sendo nove motivados por consumo de bebida alcóolica, cinco por recusa do teste de alcoolemia, 25 por conduzir veículos sem registro ou não licenciado, 12 por não possuir CNH e 13 diversas infrações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com oito condutores presos em Várzea Grande

*Com supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres registra 16 mil exames de imagem e amplia capacidade diagnóstica para a região Oeste

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), realizou 15.963 exames de imagem entre março e maio de 2026.

“O resultado demonstra o fortalecimento da capacidade diagnóstica do Hospital Regional de Cáceres, impulsionado pela ampliação da oferta de exames, pela retomada da ressonância magnética, além de investimentos em tecnologia e qualificação profissional”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Entre os exames realizados nesse período, estão ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, endoscopia, ultrassonografias e radiografias, atendendo pacientes internados e ambulatoriais de Cáceres e dos municípios da região Oeste de Mato Grosso.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os resultados refletem o compromisso da instituição com a qualidade da assistência e a eficiência operacional.

“A marca da Agir é a eficiência operacional aliada ao cuidado humanizado. Trabalhamos continuamente para garantir um atendimento de qualidade, acolhedor e cada vez mais resolutivo para os usuários do sistema de saúde”, destacou.

Leia Também:  Convênios de R$ 96,3 milhões para asfaltar estradas municipais fortalecem desenvolvimento de regiões em MT

Investimento em inovação e alta tecnologia

Buscando o constante aprimoramento dos serviços, a equipe técnica do hospital participou recentemente do Application, um treinamento especializado focado na operação de equipamentos modernos e em técnicas avançadas de obtenção de imagens.

De acordo com o gerente multiprofissional do Hospital Regional de Cáceres, Giordanny Marciano Moreno, a capacitação representa mais um passo no fortalecimento da assistência.

“Nossa equipe técnica recebeu capacitação em angiorressonâncias cranianas, arterial e venosa, angiorressonância cervical, ressonância de abdome superior e abdome total, além de ressonância de órbitas. Estamos preparados para ampliar a qualidade da assistência e oferecer exames com alto nível de precisão à população”, reforçou.

O aumento na produção de exames foi registrado em todo o complexo hospitalar de março a maio de 2026. Somente na Unidade I – Dr. Antônio Fontes, foram realizados 11.939 exames nesse período. As endoscopias passaram de 33, em março, para 44, em maio, crescimento de 33,3%. As radiografias evoluíram de 1.328 para 1.988 procedimentos, aumento de 49,7%.

Na Unidade II, a expansão foi ainda maior. A produção total de exames passou de 994 procedimentos em março para 1.065 em abril e alcançou 1.965 exames em maio, crescimento de 97,7% em relação ao início do período. As tomografias aumentaram de 253 para 583 exames, alta de 130,4%. As radiografias tiveram crescimento de 213,1% e passaram de 160 para 501 procedimentos. Já a ressonância magnética, inexistente até março, registrou em abril e maio, quase 90 exames, um marco na ampliação da capacidade de diagnóstico.

Leia Também:  Sefaz reforça orientação à população sobre golpes usando indevidamente o nome do Nota MT

Balanço Geral: Produtividade a serviço do SUS

Somando a produção das duas unidades, o hospital realizou 4.322 exames de imagem em março, 5.251 em abril e 6.390 procedimentos em maio, o que representa um crescimento de 47,9% no período.

No acumulado dos três meses, foram realizados 6.357 tomografias, 6.333 radiografias, 2.431 ultrassonografias, 196 endoscopias, 88 ressonâncias magnéticas e 558 exames diagnósticos de especialidades.

“Os resultados sob gestão da Agir contribuem para maior resolutividade dos atendimentos, redução do tempo de espera e ampliação do acesso da população de Cáceres e dos municípios da região Oeste aos serviços especializados ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu o diretor.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA