CUIABÁ

Prefeito reafirma compromisso com causa animal e incentiva adoção

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini visitou a Diretoria de Bem Estar Animal, sediada na Avenida Mário Palma, nº 430, bairro Ribeirão do Lipa, para dialogar com servidores públicos e verificar quais as demandas para manter as atividades em pleno funcionamento. Um dos compromissos do prefeito é vincular a Diretoria de Bem Estar Animal à Secretaria de Governo, para melhor acompanhamento das ações. Essa mudança será introduzida na reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal de Cuiabá, em janeiro deste ano.

Abilio ainda deu a dica aos interessados de adotar animais do local. “Passe aqui e adote um animalzinho. Estamos estudando um local mais adequado para abrigar os animais. Estamos abertos ao diálogo com a população, inclusive para receber dicas de como melhor tratar os animais”, destacou o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais.

ADOÇÃO

Atualmente, são 94 animais que recebem cuidado diariamente. Anteriormente, todos estavam em situação de rua. Uma equipe formada por quatro médicos veterinários é responsável pelo controle alimentar e vacinação dos cães e gatos.

Leia Também:  Cuiabá busca investimentos de R$ 70 milhões do BID Pantanal para fortalecer a agricultura familiar na região

A médica veterinária Ana Selmy explica que a Diretoria de Bem Estar Animal tem autonomia para receber doações de voluntários. Além disso, qualquer interessado em adotar um cachorro ou gato pode comparecer ao local. “É feito um cadastro para atender determinadas exigências. Procuramos saber se o cachorro ou gato ficarão em moradia urbana ou sítio. Sempre priorizamos pelo bem-estar dos animais. É um procedimento simples. Sem complicações”, explica.

Os interessados em doação de animais ou queiram contribuir como voluntários deverão entrar em contato pelo seguinte número de WhatsApp: (65) 9 9207-4318.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Prefeitura realiza 210 cortes e podas de árvores em 20 dias

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  CRAS de Cuiabá esclarece dúvidas sobre negociação de débitos com a Energisa pelo Desenrola Brasil

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA