MATO GROSSO

Polícia Militar prende dupla por tentativa de homicídio em Nova Monte Verde

Publicado em

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 37 e 38 anos, por tentativa de homicídio, na madrugada desta terça-feira (10.12), em Nova Monte Verde. Com os suspeitos, uma espingarda calibre .20 foi apreendida.

Os policiais foram acionados, por volta de 00h40, para uma ocorrência onde um indivíduo teria sido alvejado em uma casa noturna por dois homens, após uma discussão. No local, foi encontrada a vítima, um homem de 19 anos, baleado na coxa e abdômen

A vítima relatou à polícia que estava ingerindo bebida alcoólica com as funcionárias do local e, em certo momento, dois homens, em um carro, chegaram e fizeram provocações. Testemunhas pediram para os dois indivíduos se retirarem do estabelecimento e foram ameaçados pelos suspeitos, que foram embora.

Os suspeitos retornaram pouco tempo depois e um dos homens atirou contra as pessoas, acertando a vítima, que teve perfurações na coxa esquerda e no abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para os primeiros socorros e o rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional de Alta Floresta.

Leia Também:  Polícia Civil transfere para MT investigados por morte de advogado em Cuiabá

Os policiais realizaram buscas na cidade e localizaram o carro usado no crime, em frente a uma residência. Em buscas pelo local, uma mulher se identificou como esposa do suspeito e informou que ele estava em um dos quartos da casa.

Na abordagem, o homem foi detido. Ainda no imóvel, uma espingarda calibre .20 e três cartuchos de munições foram apreendidos. O seu comparsa foi localizado posteriormente e também foi detido pela PM.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

Leia Também:  Parceria da SES e Ministério da Saúde capacita gestores para melhorar o acesso da população ao atendimento médico

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA