Política MT

Wilson Santos destaca programa “Solo Vivo” e visita de Lula a Campo Verde

Publicado em

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para confirmar a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, no dia 16 de maio. Na ocasião, serão entregues maquinários agrícolas e lançado o programa “Solo Vivo”, iniciativa que visa fortalecer a agricultura local.

“No próximo dia 16, todos estão convidados para o assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. O presidente Lula e o ministro Fávaro lançarão um programa chamado Solo Vivo, uma iniciativa inovadora que tem beneficiado especialmente regiões áridas e de baixa fertilidade. Também serão entregues equipamentos pesados para a agricultura familiar. Isso é valorizar e fortalecer o trabalhador do campo, responsável por colocar comida na nossa mesa”, afirmou o parlamentar.

Conforme o parlamentar, os principais beneficiados do programa serão pequenos produtores rurais de assentamentos, que receberão capacitação e assistência técnica para impulsionar a agricultura familiar, aumentar a produtividade e gerar trabalho e renda.

Leia Também:  Leis reforçam resgate de Cuiabá como Cidade Verde

Além de Campo Verde, o governo federal destinará R$ 42,8 milhões ao programa para atender também os municípios de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda, e São José dos Quatro Marcos.

A iniciativa conta com a parceria do MAPA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso (Fetagri) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FNADIF).

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Vereador Horácio Pereira repudia conduta de capitão da PM em Brasnorte e pede atenção urgente à saúde mental dos militares

Published

on

Em entrevista ao MT,TRANSPARÊNCIA,  o vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira, que integra a mobilização estadual entre as câmaras municipais em defesa dos policiais e bombeiros militares, comentou sobre o caso envolvendo o comandante da PM de Brasnorte e um soldado subordinado:

“Antes de qualquer coisa, quero deixar claro meu total repúdio ao comportamento do capitão. A atitude dele foi vergonhosa, desrespeitosa e completamente incompatível com a postura que se espera de um oficial da Polícia Militar.”

Horácio também chamou atenção para o que considera o verdadeiro problema por trás de episódios como esse:

“Estamos tratando de uma tropa exausta, sobrecarregada, sem estrutura e muitas vezes sem apoio psicológico. Muitos militares estão vivendo no limite. O que aconteceu em Brasnorte é grave, mas é também um retrato do abandono que essa categoria vem sofrendo há anos.”

O vereador aproveitou para fazer um apelo à imprensa:

“Infelizmente, alguns meios de comunicação acabam querendo inflamar ainda mais esse tipo de situação. Isso não ajuda em nada. O momento exige responsabilidade, respeito e equilíbrio. Não se trata de proteger erro, mas de cuidar das consequências para toda a instituição.”

Leia Também:  Wilson Santos comemora a inauguração da sexta ponte que interliga Cuiabá e Várzea Grande

Ele reforçou seu apoio ao soldado envolvido:

“Espero que o soldado receba todo o apoio necessário – jurídico, emocional e institucional. E que a Corregedoria da Polícia Militar atue com rigor, acompanhando o caso de forma isenta e transparente.”

Por fim, deixou um alerta ao Governo do Estado:

“Nossos combatentes estão como granadas: prontos para explodir a qualquer momento. O Governo precisa agir com urgência. A tropa está pedindo socorro. Nós, vereadores, seguiremos cobrando, nos mobilizando e defendendo a valorização dos nossos heróis de farda.”

Jornalista: Luan Schiavon

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA