POLÍCIA

PRF finaliza Operação Dia do Trabalho com foco na segurança viária em Mato Grosso

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, nesta semana, a Operação Dia do Trabalho nas rodovias federais de Mato Grosso. Durante os quatro dias de ações intensificadas, foram realizadas 297 fiscalizações, com abordagem a quase 5 mil veículos e verificação de cerca de 6 mil pessoas nos sistemas da PRF.

Um dos focos da operação foi o combate à embriaguez ao volante. Ao todo, 3.347 motoristas realizaram o teste do bafômetro, resultando na autuação de 16 condutores por alcoolemia. Desses, oito apresentaram índices superiores a 0,33 mg/L, configurando crime de trânsito e sendo imediatamente retirados de circulação, medida que pode ter evitado acidentes graves ou fatais.

A fiscalização também registrou aproximadamente 2 mil infrações de trânsito. O excesso de velocidade continua entre as principais preocupações: em 31 horas de operação com radares, 450 motoristas foram flagrados trafegando acima do limite permitido.

Mesmo com a intensificação da fiscalização, foram registrados 31 acidentes no período, que deixaram 22 pessoas feridas e resultaram em quatro mortes — três no local e uma a caminho do hospital. O excesso de velocidade segue sendo um fator agravante nos sinistros de trânsito, aumentando a gravidade das lesões e a probabilidade de mortes.

Leia Também:  Acadepol realiza Iº Seminário com o tema Desafios da Investigação Digital

A PRF reforça que, ao longo de maio, o movimento Maio Amarelo estará presente nas fiscalizações educativas em todo o estado, com o tema: “Desacelere. O seu bem maior é a vida.” A campanha visa chamar a atenção de todos os condutores para a responsabilidade no trânsito e a preservação de vidas.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PRF apreende mais de 28 kg de maconha na BR-070 em Cáceres/MT

Published

on

 

No sábado (4), por volta das 14h40, a PRF apreendeu 28,81 kg de maconha e 0,21 g de cocaína durante fiscalização no km 741 da BR-070, em Cáceres/MT. O entorpecente foi encontrado oculto em compartimentos estruturais de um veículo de passeio.

Durante a vistoria, pacotes vermelhos com a inscrição “FM” foram localizados dentro do encosto e sob o assento traseiro, além de estarem escondidos na estrutura do veículo, camuflados sob os para-choques.

O condutor alegou ter sublocado o veículo, originalmente alugado por terceiro junto à empresa locadora, prática não autorizada e que pode configurar apropriação indébita.

O homem e a mulher ocupantes do veículo,  foram presos por tráfico de drogas e apropriação indébita. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professor de futebol indiciado por abusar de alunos de escolinha é condenado a 46 anos de reclusão
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA