¿Policiais militares do 18º Batalhão prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, neste domingo (4.5), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 522 km de Cuiabá). Com o suspeito, foi apreendido duas armas de fogo, 26 munições e uma porção de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que havia um suspeito, em um veículo modelo Fiat Strada Adventure, cor prata, efetuando disparos de arma de fogo na zona rural de Vila Bela.
Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento na região e localizaram o carro próximo à Ponte do Rio Jatobá, no KM 20, da MT-199. No local, duas mulheres foram abordadas e revelaram que chegaram acompanhadas do proprietário do veículo.
Em seguida, as equipes flagraram o homem saindo de uma região de mata. Questionado sobre a denúncia, o suspeito passou a apresentar diversas informações controversas. Em busca veicular, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha e outros três celulares.
Os policiais militares realizaram buscas no local em que o suspeito estava e encontraram duas armas de fogo e munições enroladas em um pano vermelho. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
No sábado (4), por volta das 14h40, a PRF apreendeu 28,81 kg de maconha e 0,21 g de cocaína durante fiscalização no km 741 da BR-070, em Cáceres/MT. O entorpecente foi encontrado oculto em compartimentos estruturais de um veículo de passeio.
Durante a vistoria, pacotes vermelhos com a inscrição “FM” foram localizados dentro do encosto e sob o assento traseiro, além de estarem escondidos na estrutura do veículo, camuflados sob os para-choques.
O condutor alegou ter sublocado o veículo, originalmente alugado por terceiro junto à empresa locadora, prática não autorizada e que pode configurar apropriação indébita.
O homem e a mulher ocupantes do veículo, foram presos por tráfico de drogas e apropriação indébita. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária.