POLÍCIA

Polícia Militar aumenta prisões por mandados e por tráfico de drogas em Mato Grosso em 2026

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em 20% o número de prisões por mandados judiciais, no primeiro trimestre de 2026, em comparação ao mesmo período do ano passado. Também nos três primeiros meses deste ano, a PM aumentou em 13% o número de criminosos presos por tráfico de drogas, em todo o Estado.

Os dados são da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT) e abrangem números relacionados aos meses entre janeiro e março.

Neste ano, a PM realizou a prisão de 883 pessoas com mandados judiciais em aberto, número maior que as 736 prisões realizadas, em 2025. Este número reflete à prisões de pessoas que já estavam foragidas da Justiça, com condenações julgadas, e também de detenções em flagrante de criminosos com mandados de prisões preventivas.

No crime de tráfico ilícito de drogas, a Polícia Militar prendeu 1.096 suspeitos, entre janeiro e março de 2026. No mesmo período do ano passado, 970 criminosos haviam sido detidos pelas equipes militares. Entre as apreensões de entorpecentes, a PM já retirou de circulação mais de 3,3 toneladas de drogas neste ano.

Leia Também:  Polícia Civil prende faccionado foragido por homicídio qualificado em Sergipe

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avalia o aumento das prisões como resultado do trabalho de patrulhamento intensivo das equipes policiais, em todo o Estado, sendo uma das ferramentas do Programa Tolerância Zero.

“Isso mostra a força e o comprometimento das nossas equipes policiais, que estão nas ruas, fazendo o trabalho de patrulhamento, abordagens e barreiras, atendendo a todos os tipos de denúncias da população. Isso é tolerância zero ao crime, é mostrar que temos equipamentos, veículos e armamentos modernos, que fazem enfrentamento ao crime e trazem esse retorno com a sensação de segurança para toda a população, em todos os municípios do nosso Estado”, destaca o coronel Fernando.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Nacir Raymundo

Published

on

¿A Polícia Civil lamenta o falecimento do investigador, Nacir Raymundo Cecchin, lotado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis de Várzea Grande.

O policial civil, chamado pelos colegas de “Gaúcho” faleceu neste sábado (27.6), em decorrência de problemas de saúde.

O velório do investigador Nacir Raymundo será a partir das 06 às 15 horas, na Capela Jardins, sala Orquídeas, em Cuiabá.

A Polícia Civil lamenta profundamente a morte do servidor que atuou de forma exemplar, e externa condolências aos familiares e amigos do policial Gaúcho.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA