Um homem que mantinha a própria mãe em situação de vulnerabilidade, dormindo do lado de fora da casa e sem as devidas condições de higiene, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (27.01), em ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
O suspeito de 20 anos de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de abandono material e lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Água Boa receberem denúncias de uma mulher vítima de maus-tratos praticados pelo próprio crime. Segundo informações, o filho da vítima a colocava para dormir em um colchão do lado de fora da casa, onde ela ficava sem as devidas condições de higiene pessoal e com seus pertences todos expostos ao tempo.
Com base nas informações, os policiais foram até o local, onde constataram a veracidade da denúncia, encontrando a vítima sentada do lado de fora da casa com urina e fezes em suas roupas e com vários hematomas pelo corpo. A cama e demais pertences da vítima foram localizados em uma garagem aberta, onde ela passava a noite.
A vítima de 40 anos apresentava falas desconexas e estava com uma lesão na cabeça, supostamente causada por uma queda. Diante da situação de vulnerabilidade, os policiais solicitaram o apoio da ambulância da Prefeitura Municipal que encaminhou a vítima para atendimento médico no Hospital Regional.
Ainda na residência, os policiais tentaram contato com o filho da vítima, porém sem nenhum retorno. Porém posteriormente ao resgate da vítima, os policiais receberam nova denúncia de que o filho dela e a sua esposa estavam trancados dentro da residência durante toda a ação policial.
Diante dos fatos, foi realizada a intimação para que o suspeito comparecesse à Delegacia de Água Boa, onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane, foi autuado em flagrante pelos crimes de abandono material e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade