MATO GROSSO

Seleções de basquetebol e voleibol disputam títulos estaduais dos Jogos Abertos Mato-grossenses

Publicado em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza a segunda parte da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses, de sexta-feira (24.11) até domingo (26.11), em Sorriso. Desta vez, são as seleções municipais de basquetebol e voleibol que competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses.

Para abrir essa fase de competições, a cerimônia oficial será realizada na sexta-feira (24.11), às 19h30, no Ginásio Municipal Domingão, localizado no bairro Centro Norte de Sorriso. A nova solenidade de abertura está sendo preparada pelo município-sede, que é parceiro da pasta estadual no evento.

Com 35 equipes, o evento reúne cerca 500 pessoas das delegações que representam os municípios de Araputanga, Água boa, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Leia Também:  "Somos o único Estado que conseguiu zerar o déficit penitenciário", afirma governador

As partidas começam na manhã de sexta-feira (24.11) e seguem até domingo (26.11). Os confrontos de basquetebol acontecem no ginásio Flor do Cerrado e na quadra da Escola São Domingos. Já os jogos de voleibol serão realizados nos ginásios Domingão e Fermino Maleski.

No fim de semana anterior, de 17 a 19 de novembro, ocorreram as disputas pelos títulos mato-grossenses das modalidades futsal e handebol, também em Sorriso. As seleções do município-sede foram campeãs do futsal masculino e feminino, e ainda do handebol feminino. O título masculino de handebol ficou com a seleção de Diamantino.

Na etapa estadual, a competição da categoria adulto é disputada por seleções masculinas e femininas que ficaram nas duas primeiras colocações das fases regionais realizadas nos meses de setembro e outubro. Além disso, a participação é aberta também a equipes da capital mato-grossense.

Para o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a disputa final dos Jogos Abertos marca um ciclo importante de eventos esportivos em Mato Grosso neste ano.

“Conseguimos realizar as cinco fases regionais e, agora, oferecemos as melhores condições aos atletas que disputam os títulos estaduais, com hotéis e ótimos espaços esportivos para os jogos. Com certeza, no próximo ano a competição será ainda maior para continuarmos dando sentido ao desenvolvimento do esporte da categoria adulta em nosso Estado”, destacou o secretário.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 10,7 milhões em intercâmbios para estudantes de escolas estaduais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Bombeiros militares capturam cachorro pitbull que estava solto em via pública

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã de segunda-feira (22.6), a captura de um cão da raça pitbull que estava solto em uma via pública em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada por volta das 9h. Segundo relato da solicitante, o cachorro estaria atacando outros animais na região.

No local, os bombeiros constataram que o cão havia entrado nos fundos do terreno de uma residência. Utilizando técnicas e equipamentos adequados, a equipe realizou a captura do animal sem intercorrências.

Após a contenção, o cão foi transportado e entregue ao Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR), permanecendo sob os cuidados de um veterinário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeos educativos do Projeto Colmeia serão exibidos nas escolas estaduais
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA