MATO GROSSO

Primeira-dama de MT comemora entrega de 86 casas em Várzea Grande e expansão do Programa SER Família Habitação

Publicado em

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, e o presidente da MT Par, Wener Santos, entregaram em Várzea Grande 86 novas unidades do programa SER Família Habitação – na modalidade entrada facilitada, onde o Governo do Estado garante subsídio de até R$ 20 mil, valor utilizado para a entrada do imóvel. As casas estão localizadas no Condomínio Residencial Mônaco. Conforme o balanço, o município já recebeu 316 unidades.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa, ver as famílias conquistarem o sonho da casa própria é motivo de comemoração. “A casa própria é o sonho de toda família, especialmente da mulher que pretende casar, ou que já é casada e tem filhos. Ter um lar significa garantir a segurança da família. Estou muito feliz por fazer mais uma entrega”, comemorou.

A partir de fevereiro, novas inscrições estarão disponíveis para os municípios aderirem ao programa. “Nós temos uma boa notícia: a partir do dia 1º de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a adesão de novos municípios ao programa SER Família Habitação. O nosso objetivo é diminuir ao máximo o déficit de moradia”, anunciou Virginia Mendes.

Segundo Wener Santos, o percentual de famílias que não conseguem pagar a entrada do financiamento é expressivo. “Pelo menos 80% das famílias ganham abaixo de dois salários mínimos. O subsídio do Governo do Estado de até R$ 20 mil é muito importante, e ainda ajuda a reduzir o valor da parcela. Essa parceria tem dado certo”, ratificou.

Leia Também:  Gefron e PRF apreendem 78 quilos de cocaína escondidos em tanque de combustível de caminhonete

A deputada federal Gisela Simona destacou o desenvolvimento nas regiões onde chegam os imóveis e parabenizou o empenho do Governo de MT e da primeira-dama Virginia Mendes por ampliar o alcance.

“Junto com o empreendimento, vem o progresso. Daqui a pouco, o comércio começa a chegar à região, e isso vai movimentar a economia da cidade. A primeira-dama Virginia Mendes é sensível aos que mais precisam de atenção, e, com certeza, o Governo do Estado acertou na estratégia. Parabéns por mais uma ação de sucesso”, avaliou.

“O sonho dessas 86 casas é o sonho de 86 famílias. Precisamos reconhecer as pessoas envolvidas. Se não fosse esse projeto idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e a ideia que o governador teve de colocar o subsídio de até R$ 20 mil, isso aqui não seria possível devido à dificuldade que as famílias têm para pagar a entrada”, ressaltou o deputado estadual Paulo Araújo.

De acordo com o superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal, Rudinei Marcelo Pletsch, o programa SER Família Habitação é um exemplo nacional. “Esse programa tem melhorado e aumentado a quantidade de famílias beneficiadas, isso é algo extraordinário”, destacou.

Leia Também:  Educação fecha 2025 com obras concluídas e em andamento em todas as regiões de Mato Grosso

A prefeita Flávia Moretti comprometeu-se a trabalhar para que o programa seja expandido no município. “O SER Família Habitação é sensacional. Ele ajuda muito as famílias a entrarem em um ambiente saudável, sem pagar aluguel, porque o Governo do Estado tem agilidade para viabilizar. Nós vamos trabalhar muito para que mais famílias tenham acesso ao programa. Vamos expandir essa ação em nosso município”, garantiu.

A jovem Suellen Almeida é casada, mas até então morava com seus pais. Grávida da primeira filha, pegou as chaves de sua casa exatamente no dia do seu aniversário.

“Estou muito feliz por receber a chave da minha casa exatamente no dia do meu aniversário. Eu e meu esposo não vamos precisar correr atrás de aluguel. Imagina só, uma casa conquistada em meu nome, com a ajuda da dona Virginia, pela ideia fantástica que é esse programa. Muita gratidão a ela e ao Governo do Estado”, agradeceu Suellin Almeida.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Operação Intolerance II cumpre mais de 60 mandados visando a repressão ao crime organizado

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Hospital Regional de Sorriso realiza vacinação, exames e palestra voltada para saúde do homem

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA