MATO GROSSO

Polícia Militar prende cinco suspeitos por latrocínio de idoso em Poconé

Publicado em

Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes, suspeitos pelo crime de roubo seguido de morte que vitimou Sérgio Barbieri, de 73 anos, na zona rural do município. Os suspeitos foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (28.01).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da 6ª Companhia de PM receberam informações sobre o desaparecimento do idoso, que teria saído de Cuiabá com destino a Poconé. Familiares da vítima teriam denunciado que ele não havia retornado para casa e nem entrado em contato após sair da Capital.

Em diligências, os militares receberam informações sobre a localização do veículo da vítima, um Fiat Fastback, nas proximidades da Praça Matriz da cidade. No local, os policiais foram informados por populares que o carro teria sido deixado por quatro suspeitos, que aparentavam serem menores de idade.

Nas buscas pelas imediações, os suspeitos foram localizados. Em revista pessoal, foi encontrado as chaves do carro e uma carteira contendo documentos e outros objetos pessoais de Sérgio. Questionado, o suspeito confessou que a vítima teria sido morta a tiros por outros dois homens e que o corpo foi escondido na rodovia Transpantaneira.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio em Jaciara

No local indicado pelos criminosos, a polícia encontrou o cadáver da vítima, escondido em um matagal, com ferimentos decorrentes de arma de fogo. Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários.

Nas continuidades das buscas aos demais suspeitos envolvidos no crime, os policiais militares se deslocaram até duas residências, indicadas pelos criminosos detidos anteriormente. Nos locais, foi possível encontrar mais dois suspeitos, que confessaram participaram no homicídio da vítima, e a arma de fogo utilizada no crime, sendo apreendido um revólver calibre .22.

Os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais providências. O caso foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio poucas horas após o crime

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Polícia Civil apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em Tangará da Serra

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA