MATO GROSSO

Polícia Militar apreende 58 kg de drogas e prende foragido em Primavera do Leste

Publicado em

Policiais militares do 11º Comando Regional prenderam um homem, de 38 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (2.12), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Com o suspeito, foram apreendidos 58 tabletes de entorpecentes diversos, pesando pouco mais de 58 quilos.

A equipe de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu informações de militares do 143º Pelotão Policial Destacado, unidade vinculada ao 15º Batalhão do Pará, de que um veículo Fiat Toro estava trafegando na rodovia BR-230, no último dia 21 de novembro, com grande quantidade de entorpecentes.

De acordo com a denúncia, o condutor do veículo estava indo em direção a cidade de Itaituba (PA). Os policiais realizaram um cerco para abordagem ao suspeito que mudou a direção e fugiu por outra rodovia.

Após monitoramento, os policiais do 14º Batalhão e Grupo de Apoio (Gap) realizaram um novo cerco policial na BR-070, onde o suspeito foi localizado na rodovia sentido ao município de Primavera do Leste. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e jogou o celular na mata.

Leia Também:  "Boa infraestrutura muda a realidade e melhora a vida das pessoas", destaca secretário

Durante buscas no interior do veículo, foram localizados dois tabletes de cocaína, seis tabletes de pasta base e 50 tabletes de skank (supermaconha), totalizando 58,75 quilos de entorpecentes. Questionado sobre as drogas, o suspeito informou que o carregamento foi feito em Vilhena (RO), sem revelar o destino da carga.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.393

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  CGE apresenta Programa de Integridade para procurador e servidores do Ministério Público de Mato Grosso

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  "Boa infraestrutura muda a realidade e melhora a vida das pessoas", destaca secretário

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA