MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrante de facção por tráfico de drogas em Colniza

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesse domingo (22.2), um homem, de 24 anos, apontado como membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, investigado por envolvimento com tráfico de drogas em Colniza.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias relatando intensa e constante movimentação de pessoas conhecidas como usuárias de drogas, e também outras com antecedentes por tráfico, em uma casa no centro da cidade.

Diante da denúncia, uma mulher, de 23 anos, foi presa no local no dia 14 de fevereiro. Ela tem diversas passagens policiais por tráfico de entorpecentes e é apontada como integrante de uma facção criminosa.

Na casa, foram encontradas porções de cocaína e outros suspeitos, entre eles um com passagem por tráfico, que estava em liberdade há 15 dias, e outro com passagem por crimes graves, como feminicídio e latrocínio, além de também por tráfico.

Investigação

Após essa ação, foi instaurado um inquérito para apurar a autuação de todos os suspeitos que estavam na casa do dia da prisão da primeira suspeita.

Leia Também:  "Quem faz o curso tem um diferencial no mercado de trabalho ", conta profissional sobre formação em escola técnica estadual

Durante as apurações, foi identificada uma nova segunda casa, no bairro Verdan, em Colniza, utilizada para a prática de tráfico de drogas. No local, moravam dois homens, de 22 e 24 anos.

O mais novo foi preso em flagrante na sexta-feira (20), na Praça da Bíblia, após ser abordado e estar com seis embalagens com cocaína, uma com maconha e outra com resquícios de maconha. A prisão dele foi convertida em preventiva nesse domingo (22).

Nesse dia, o terceiro suspeito não tinha nada de ilícito em sua posse. Porém, as apurações apontavam que ele atuava em conjunto om os outros dois no comércio de entorpecentes.

Em continuidade das investigações, a equipe da Delegacia de Colniza observou intensa movimentação na casa do terceiro suspeito e que ele não exercia nenhuma atividade laboral. Após vê-lo saindo de uma casa abandonada no mesmo quintal que sua residência, os policiais o abordaram.

Com ele, foram localizadas três embalagens com pedras de crack, possivelmente destinadas a pronta-entrega de pedidos realizados por aplicativos de mensagens. Já dentro da casa, nada de ilícito foi encontrado.

Leia Também:  Informações sobre todas as obras públicas da Sinfra estão disponíveis em site

Porém, como os policiais o haviam visto saindo da casa abandonada, a equipe entrou no imóvel, onde localizou um pote plástico com 15 embalagens com pedra de cor e odor característicos a crack.

Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Colniza. Os celulares dele foram apreendidos e, ainda na delegacia, o suspeito estava recebendo mensagens de pessoas negociando a compra de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.

O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.

“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.

“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.

Leia Também:  "Quem faz o curso tem um diferencial no mercado de trabalho ", conta profissional sobre formação em escola técnica estadual

Convênios firmados

Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.

Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.

Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.

Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.

Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.

Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.

Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.

Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.

Leia Também:  Protagonismo é tema de formação para estudantes da Rede Estadual de Ensino

Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.

Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.

Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA