MATO GROSSO

Inscrições abertas para HackaMT em Tangará da Serra

Publicado em

Estão abertas as inscrições para o HackaMT – edição Tangará da Serra. A maratona tecnológica, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e parceiros visa desenvolver soluções inovadoras para desafios do setor público.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de maio e podem ser feitas por meio de link clicando aqui. O foco desta edição será a agricultura familiar e a agroindústria.

O HackaMT será realizado entre 16 e 18 de maio (16 e 18.5), na sede do Sindicato Rural do município de Tangará da Serra, situada na Av. Lions Internacional, nº 2.650.

Durante três dias, equipes formadas por programadores, designers, empreendedores e produtores rurais devem trabalhar para desenvolver ideias, protótipos e projetos inovadores que colaborem com o fortalecimento do setor agroalimentar da região.

A equipe que apresentar a melhor solução para os desafios propostos será declarada vencedora e terá a proposta financiada. A premiação será concedida através de cinco Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico (BDT-3), durante um período de até 12 meses, totalizando R$ 91,2 mil.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rondonópolis

Coordenadora do HackaMT, Mari Borges afirma que o evento será uma ponte entre quem vive os desafios da produção rural e quem pode desenvolver soluções reais e aplicáveis. “Será um espaço de conexão, troca de saberes e transformação”, completou.

Para participar, não é obrigatório ter experiência. Os interessados devem apenas se enquadrar em um dos perfis disponíveis na inscrição: “Negócios”, para quem gosta de estratégias, gestão, marketing ou pesquisa de mercado; “Desenvolvedor”, para quem programa, desenvolve aplicativos, trabalha com hardware, bancos de dados ou automações; “Criativo”, para quem trabalha com design, UX/UI, edição de vídeos, criação de conteúdo ou experiência do usuário; e “Campo”, voltado para quem já teve experiência prática com produção rural e agricultura familiar.

O HackaMT é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Seciteci, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Parque Tecnológico de Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Almáz Inovação.

Leia Também:  Operação em Comodoro apreende cargas de madeira ilegal e prende seis pessoas em flagrante

O HackaMT também teve edições realizadas em outras regiões do Estado, como Água Boa, Cáceres e Nova Mutum, entre outros. Para mais informações da edição de Tangará da Serra confira o regulamento completo (Acesse Aqui).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Vereador Horácio Pereira repudia conduta de capitão da PM em Brasnorte e pede atenção urgente à saúde mental dos militares

Published

on

Em entrevista ao MT,TRANSPARÊNCIA,  o vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira, que integra a mobilização estadual entre as câmaras municipais em defesa dos policiais e bombeiros militares, comentou sobre o caso envolvendo o comandante da PM de Brasnorte e um soldado subordinado:

“Antes de qualquer coisa, quero deixar claro meu total repúdio ao comportamento do capitão. A atitude dele foi vergonhosa, desrespeitosa e completamente incompatível com a postura que se espera de um oficial da Polícia Militar.”

Horácio também chamou atenção para o que considera o verdadeiro problema por trás de episódios como esse:

“Estamos tratando de uma tropa exausta, sobrecarregada, sem estrutura e muitas vezes sem apoio psicológico. Muitos militares estão vivendo no limite. O que aconteceu em Brasnorte é grave, mas é também um retrato do abandono que essa categoria vem sofrendo há anos.”

O vereador aproveitou para fazer um apelo à imprensa:

“Infelizmente, alguns meios de comunicação acabam querendo inflamar ainda mais esse tipo de situação. Isso não ajuda em nada. O momento exige responsabilidade, respeito e equilíbrio. Não se trata de proteger erro, mas de cuidar das consequências para toda a instituição.”

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 27 mandados contra criminosos que sequestraram e extorquiram comprador de milho do Rio Grande do Norte

Ele reforçou seu apoio ao soldado envolvido:

“Espero que o soldado receba todo o apoio necessário – jurídico, emocional e institucional. E que a Corregedoria da Polícia Militar atue com rigor, acompanhando o caso de forma isenta e transparente.”

Por fim, deixou um alerta ao Governo do Estado:

“Nossos combatentes estão como granadas: prontos para explodir a qualquer momento. O Governo precisa agir com urgência. A tropa está pedindo socorro. Nós, vereadores, seguiremos cobrando, nos mobilizando e defendendo a valorização dos nossos heróis de farda.”

Jornalista: Luan Schiavon

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA