MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres treina profissionais para atendimentos de urgência e emergência

Publicado em

O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), capacitou cerca de 89 profissionais de saúde para atendimentos de urgência e emergência. A capacitação ocorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro, no auditório da unidade.

Promovida pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do hospital, o treinamento de Suporte Básico à Vida teve o objetivo de aprimorar as habilidades das equipes de apoio para um atendimento mais ágil e eficiente em situações de urgência e emergência.

Participaram da capacitação profissionais do Hospital Regional e colaboradores de empresas terceirizadas, responsáveis pelos serviços de higienização, segurança patrimonial e alimentação.

O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Wellyngton Dolce, reforçou a importância da qualificação de profissionais como vigilantes, recepcionistas, equipe de serviços gerais, manutenção e administração.

“Esses profissionais desempenham um papel crucial no ambiente hospitalar, sendo muitas vezes os primeiros a identificar situações de risco e acionar o suporte adequado. A capacitação é fundamental para a otimização da assistência prestada aos usuários, priorizando a eficiência no atendimento e contribuindo para a prevenção de eventos adversos graves”, declarou.

Leia Também:  Polícia Militar prende caminhoneiro por tráfico de drogas e apreende 45 tabletes de maconha

A capacitação contou com quatro módulos fundamentais, abordando desde a introdução ao Suporte Básico de Vida até simulações práticas de emergências, garantindo uma abordagem completa e interativa.

“Preparar nossas equipes para atuar com precisão nos momentos mais críticos é essencial para garantir um atendimento de excelência e salvar vidas”, concluiu a superintendente de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres, Luany Cardoso.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste

Published

on

O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.

Serviço

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza o desencarceramento de três vítimas presas às ferragens de veículo
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA