MATO GROSSO

Governador assina convênios para obras de infraestrutura e asfalto novo em dez municípios de Mato Grosso

Publicado em

O governador Mauro Mendes assinou, na manhã desta terça-feira (02.07), convênios para melhorias na infraestrutura nas cidades de Arenápolis, Barra do Bugres, Curvelândia, General Carneiro, Jaciara, Luciara, Rio Branco, Nova Maringá, União do Sul e Poxoréu.

Os investimentos totais ultrapassam a ordem dos R$ 36,4 milhões.

Mauro destacou a importância dos convênios para os municípios e afirmou que o investimento irá contribuir para o desenvolvimento dessas regiões.

“Mais um pacote de ações que vai fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado em todas as áreas do governo nos municípios, além da melhoria na qualidade de vida dos mato-grossenses. Temos investimentos na construção e recuperação de rodovias, iluminação pública e inúmeras outras obras de infraestrutura, realizadas de maneira eficiente, proporcionando desenvolvimento para todos os municípios, com ganho no ir e vir da população”, afirmou.

O prefeito de Arenápolis, Eder Marques, disse que o convênio para a construção de uma nova praça na cidade vai proporcionar mais lazer para os moradores.

“É uma obra que só será possível graças a atenção que tem sido depositada no nosso município através desses investimentos”, explicou.

Em União do Sul, o Governo de Mato Grosso vai investir R$ 720 mil na recuperação das Avenidas Florianópolis e Umuarama. Para o prefeito Cláudio do Posto, o investimento representa a dedicação do governo em atender as demandas das cidades.

“Somos um município com 5 mil habitantes, e nem por isso o Governo do Estado deixa de investir e entregar obras que melhoram a nossa qualidade de vida e acesso aos nossos habitantes”, contou.

Leia Também:  Secretários se reúnem com comunidade para discutir as obras em andamento

A prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda, afirmou que o convênio assinado, no valor de R$ 2,5 milhões, vai atrair mais turistas para a cidade.

“Um verdadeiro canteiro de obras proporcionado pelo governador Mauro Mendes, que acredita na nossa gente. Serão seis ruas completamente asfaltadas e uma avenida que vai receber melhorias e deverá trazer mais turistas para nossa região”, expôs.

Em Jaciara, a prefeita Andréia comemorou o repasse de R$ 6,2 milhões para asfaltar 42 ruas e quatro avenidas no município.

“Temos obras e ações importantes realizadas pelo Governo do Estado, como a construção do mirante de vidro e a completa iluminação pública em Jaciara, que chegou a 100%. Ou seja, são investimentos em obras que acompanham o desenvolvimento do nosso município”, disse.

O prefeito de General Carneiro, Marcelo de Aquino, disse que a assinatura de R$ 1,8 milhão representa a solidez na parceria entre estado e município.

“Vamos asfaltar 15 ruas e uma avenida no nosso município. Isso fortalece os nossos trabalhos, demonstra que o governo se preocupa com todos os municípios e com a progressão deles”, pontuou.

Em Luciara, o investimento total ultrapassa R$ 6,2 milhões, levando asfalto novo para 25 ruas e outras duas avenidas.

O prefeito Parassu de Souza disse que a cidade aguardava há 70 anos para ser completamente asfaltada.

“É um benefício aguardado há muito tempo por todos nós, e que hoje foi realizado pelo Governo de Mato Grosso. É uma emoção não só pra mim, mas para todos os moradores de Luciara”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 2,8 toneladas de drogas em 2025

Em Poxoréu, o convênio no valor de R$ 4,8 milhões levará asfalto novo para 72 ruas e 14 avenidas. O prefeito Nelson Paim disse que a ação deverá impulsionar os serviços na cidade.

“É a realização de um sonho ver a cidade completamente asfaltada. Isso vai proporcionar a melhoria do trânsito e dos serviços no nosso município. Tudo isso graças a uma gestão humanizada e que pensa em cada um dos mato-grossenses”, declarou.

A prefeita Ana Maria Urquisa, de Nova Maringá, afirmou estar emocionada e expressou sua gratidão com a assinatura do documento. Para o município foram repassados R$ 4,8 milhões, que serão usados para asfaltar 66 ruas.

“É a expressão de um governo que trabalha e que entrega. Extremamente grata por viver esse momento e ver a realização de um sonho”, afirmou.

Jadilson Alves, prefeito de Curvelândia, disse que o convênio de R$ 4,4 milhões para asfaltar 28 ruas será fundamental na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“É uma ação pensada além do que nós enxergamos, que proporciona melhorias e garante qualidade para todos que vivem em Mato Grosso. Uma honra participar de um momento como esse”, finalizou.

Participaram da assinatura dos convênios os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Max Russi, Sebastião Rezende, Diego Guimarães, Paulo Araújo, Wilson Santos e Chico Guarnieri; os secretários de Estado, Marcelo Oliveira (Infraestrutura e Logística), Laice Souza (Comunicação) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Governador: "Mato Grosso decidiu não aumentar impostos e lutamos para tirar esse dispositivo da Reforma Tributária"

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Atletas de Mato Grosso competem no sábado (3) em evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA