O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) lançou, nesta semana, um concurso de redação e desenho destinado aos alunos das escolas públicas do município de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
O objetivo do concurso é incentivar a educação ambiental e conscientizar sobre a importância da prevenção de queimadas – temas que deverão ser explorados nas produções dos estudantes.
A iniciativa é promovida pelo 6º Comando Regional de Bombeiros Militar (6º CRBM), por intermédio do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semec) do município. Até o momento, três escolas já confirmaram participação no concurso, que premiará os vencedores com uma bicicleta. Ao todo, serão quatro bicicletas entregues.
Segundo o comandante do 3º NBM, 1º tenente BM Valmir Estevão Rampim, o concurso não apenas incentiva a criatividade dos alunos, mas também os envolve ativamente em questões ambientais e promove um entendimento maior sobre a responsabilidade de cada um na prevenção das queimadas e na construção de um futuro mais sustentável.
“O concurso visa promover a conscientização desde a infância sobre os prejuízos e impactos negativos das queimadas, que afetam o meio ambiente, a economia e a saúde, especialmente das crianças e dos idosos”, destacou o tenente.
Podem se inscrever no concurso os estudantes do 3º e do 6º ano das escolas participantes. A modalidade desenho é voltada para os estudantes do 3º ano, enquanto a redação é destinada aos alunos do 6º ano. O prazo para o envio das produções vai de 16 de agosto até 2 de setembro. As redações e desenhos serão avaliadas pela Secretaria de Educação do município.
A previsão é de que o anúncio dos melhores trabalhos e a entrega das premiações aos vencedores ocorra em 09 de agosto.
Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.
Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.
Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade