CUIABÁ

Primeira-dama e vice colaboram em campanha para crianças e idosos

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da primeira-dama, Samantha Iris e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Rosa, participou do lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI). O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), na noite de terça-feira (25).

A iniciativa incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para entidades que atuam na proteção e no cuidado de crianças, adolescentes e idosos. O processo é simples e sem custos para o doador, feito diretamente no momento da declaração do imposto.

A primeira-dama destacou a importância da ação e o compromisso da Prefeitura em ampliar a arrecadação. “Já temos que pagar os impostos de qualquer forma, então que pelo menos saibamos que esse montante vai para causas importantes. A Prefeitura vai trabalhar para que essa campanha tenha uma arrecadação ainda maior, e estamos abertos a parcerias para que as coisas aconteçam”, afirmou Samantha, que também é vereadora na capital.

Leia Também:  Dia 19 de janeiro é o último prazo para o recenseamento previdenciário de servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Cuiabá

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Vânia Rosa, ressaltou que os recursos arrecadados são fundamentais para subsidiar políticas públicas voltadas à proteção desses grupos. “Precisamos fomentar essa causa e, quem sabe, futuramente, ampliar para outras áreas da assistência social, como o atendimento a moradores de rua e imigrantes. Eu durmo e acordo pensando em formas de ajudar essas linhas de frente”, enfatizou.

O presidente do CRC-MT, Aluízio Rodrigues, reforçou a importância do engajamento da sociedade e do apoio da Prefeitura. “Contamos com a colaboração da gestão municipal, que não mediu esforços para nos ajudar na realização deste evento. Com certeza, essa campanha terá um impacto positivo, e vamos buscar pessoas que realmente podem contribuir para essa causa tão nobre”, disse.

A campanha conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDMMT), da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Leia Também:  Com 60 expositores e flores a partir de R$ 10, Festival de Orquídeas começa nesta quinta em Cuiabá

Os contribuintes que possuem valores a serem restituídos terão a doação somada ao valor da restituição, corrigida pela taxa Selic até a data do pagamento do imposto.

A solenidade contou ainda com participação da secretária da Mulher, Hadassah Suzannah, procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson e do vereador Dilemário Alencar. Também marcaram presença a Associação Centro América de Karatê Shotokan e o Coral Projeto Idosos na Melhor Idade, que realizaram a cerimônia de abertura do evento.

#PraCegoVer

A imagem registra a abertura da cerimônia de lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI). Em destaque, a apresentação da Associação Centro América de Karatê Shotokan. Ao fundo, a primeira-dama, Samantha Iris, e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Rosa, acompanham o evento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Dia 19 de janeiro é o último prazo para o recenseamento previdenciário de servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Cuiabá

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA