CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá participa da inauguração da unidade do Ganha Tempo no Pedra 90

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá participa, na próxima segunda-feira (11), da inauguração da unidade do Ganha Tempo no Bairro Pedra 90, em parceria com o Governo de Mato Grosso. A solenidade também marcará a entrega da revitalização da quadra poliesportiva da região e o lançamento do Centro Integrado de Serviços Públicos (CISP).

O evento será realizado às 9h, na Rua Caruaru, nº 46, no Pedra 90, e contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do governador Otaviano Pivetta, além de secretários estaduais e municipais.

A nova estrutura do Ganha Tempo amplia o acesso da população da região sul de Cuiabá a serviços públicos estaduais e municipais em um único espaço, com foco na descentralização do atendimento e na redução do deslocamento dos moradores para outras regiões da capital.

Além da oferta de serviços, a programação inclui a entrega da revitalização da quadra poliesportiva do bairro, voltada ao incentivo à prática esportiva e à convivência comunitária.

A ação integra o conjunto de parcerias entre Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado para ampliação da infraestrutura pública e fortalecimento dos atendimentos nas regiões com maior demanda populacional da capital.

Leia Também:  Ao lado do governador, prefeito inaugura centro médico 100% pediátrico

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá terá expediente especial na Saúde nesta segunda-feira

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as unidades administrativas e ambulatoriais da rede municipal terão expediente especial nesta segunda-feira, com atendimento ao público até as 12h, em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde do dia do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026. A medida vale para o dia 29 de junho.

Desta vez, além dos setores administrativos e das unidades especializadas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) que funcionarão até às 11h e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) também funcionarão em regime especial, encerrando o atendimento ao meio-dia.

Pacientes com consultas ou procedimentos eletivos agendados para o período da tarde terão os atendimentos remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade de saúde. As equipes entrarão em contato com os usuários para informar a nova data e o horário.

Leia Também:  Natureza, cultura e ciência: Salgadeira reabre de cara nova em Mato Grosso

A medida segue decreto municipal que estabelece horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito da capital e contribuir para a mobilidade urbana.

Atendimento normal

Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, sem qualquer alteração. Permanecem com atendimento 24 horas a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que necessitar de atendimento de urgência e emergência a procurar uma das unidades 24 horas da rede municipal, que permanecerão em pleno funcionamento durante todo o período.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA